Meio Bit » Arquivo » Games » Michel Ancel ainda não desistiu do Beyond Good & Evil 2

Michel Ancel ainda não desistiu do Beyond Good & Evil 2

Michel Ancel diz que ainda está trabalhando no Beyond Good & Evil 2 e voltar a acender nos fãs a esperança de que um dia o jogo seja lançado.

8 anos atrás

Beyond-Good-&-Evil

O mundo dos games está cheio de histórias de jogos que embora não tenham vendido muito bem, são idolatrados por um grupo de pessoas que os consideram verdadeiras obras de artes. O Beyond Good & Evil se encaixa perfeitamente nessa descrição, mas mesmo com as constantes súplicas por uma continuação, lá se vão mais de 12 anos desde o lançamento do primeiro capítulo.

Com um dos desenvolvimentos mais complicados dos últimos anos, poucos detalhes foram revelados sobre o Beyond Good & Evil 2 e com o criador da franquia tendo fundado um novo estúdio e até deixado a equipe responsável pela produção, o temor dos fãs era de que o título nunca seria lançado. Porém, de acordo com o próprio Michel Ancel, ainda resta esperança.

Recentemente o game designer francês participou de uma série de vídeos gravados pelo pessoal da Double Fine, onde Tim Schafer recebe outros desenvolvedores e enquanto eles jogavam um pouco do BG&E o anfitrião evidentemente tocou no assunto, dizendo o quão fantástico um novo jogo poderia ser. Ancel então disse o seguinte:

Isso é um problema — não há escolha. Terá que ser ótimo. Quando começamos o primeiro jogo não existia tanta pressão… nenhum outro jogo que já fiz tem a mesma aura.

Ancel confirmou estar trabalhando no jogo, mas admitiu ser difícil para ele criar o mesmo tipo de jogo duas vezes, o que sempre o faz buscar coisas novas e chegou a brincar com Schafer, dizendo não saber como ele fará com o Psychonauts 2.

O curioso nesta última parte é que quem jogou o Beyond Good & Evil sabe que o seu final deixa muito espaço para uma continuação, detalhe que certamente fez aumentar a expectativa por mais história envolvendo Jade e Pey'j, mas pelo jeito Ancel não se deu conta de que teria que revisitar aquele fantástico universo que havia criado.

É claro que voltar a ouvi-lo falar sobre o BG&E2 é muito bom, mas a verdade é que provavelmente ainda levará muito tempo até que esse jogo seja lançado, se é que isso um dia acontecerá.

relacionados


Comentários