Meio Bit » Baú » Games » 11 de setembro inspirou BG&E 2

11 de setembro inspirou BG&E 2

03/04/2009 às 21:05

Na minha humilde opinião, Michael Ancel é um gênio. Embora não tenha criado muitos jogos, ter em seu currículo títulos do calibre de Rayman e Beyond Good & Evil me faz admirar muito esse game designer. E por falar em BG&E, Ancel comentou um pouco sobre a continuação de um dos melhores jogos de aventura da geração passada e a parte onde ele fala sobre suas inspirações me chamou a atenção, veja:

Há muita inspiração: o universo de Miyazaki, minhas próprias inspirações, política e a mídia; o tema do 11 de setembro – o programa da CNN com as mensagens do exercito e o clima de medo. Além de uma mistura de vários outros universos.

É diferente do Zelda e outros títulos nesse estilo; são jogos muito bons, mas eles estão fora de nosso tempo. BG&E está inserido na atualidade.

Ao perguntarem se o novo jogo se tratava de uma sequência direta, ele confirmou e completou:

Está claro que nós queríamos continuar a história – não vamos criar personagens, história. O enredo continuará e reagirá a importantes eventos do primeiro. Aqueles que gostaram do primeiro também gostarão do segundo.

Acho muito legal saber que um jogo com um tremendo potencial como esse recebe influência dos mais diversos meios. Apesar de ainda estar em estágio inicial de desenvolvimento, pode colocar o Beyond Good & Evil 2 em sua lista de jogar a observar, pois a chance de vir coisa boa por aí é muito grande.

dori_bge_04.04.09

[via Game | Life]

relacionados


Comentários