Meio Bit » Baú » Indústria » Elon Musk vai visitar a ISS e colocar gente em Marte 5 anos antes da NASA

Elon Musk vai visitar a ISS e colocar gente em Marte 5 anos antes da NASA

Até que faz sentido: qual a graça de ser podre de rico, construir a própria nave espacial e não usar? Elon Musk finalmente admitiu que está planejando visitar a Estação Espacial em 4 ou 5 anos. Poderia ir antes mas aí teria que ser de carona, e ele é orgulhoso…

31/01/2016 às 18:00

bransonvomit

Não tem Elon Musk vai o Richard Branson, sujeito podre de rico é tudo igual.

Demorou mas Elon Musk botou as manguinhas de fora. Muito bonitinho o discurso de querer salvar o mundo mas finalmente ele revelou o que vai ganhar com isso.

Em uma entrevista para o Venture Forum ele comentou que fez vários vôos no Cometa-Vômito, aqueles vôos parabólicos onde você fica em queda livre por 30 segundos, emulando o ambiente de microgravidade da ISS. Pior, ele ainda tirou onda, dizendo que achou fácil e não vê como nada demais aguentar o ambiente na Estação Espacial.

mars-spacex

Perguntado sobre os planos futuros, Musk disse que a SpaceX fará o primeiro vôo tripulado para a ISS no final de 2017. Ele planeja visitar a Estação em quatro ou cinco anos.

Quanto a Marte, ele falou em mandar uma missão tripulada em 9 anos, isso dá 2025. A NASA está rastejando com suas projeções e falou até em um fly-by tripulado em 2030, o que é uma idéia idiota. Imagine, você passa 4 ou 5 meses numa nave minúscula, chega, fala Oi Marte, tchau Marte e depois mais 4 ou 5 meses até voltar pra casa. HELLO?

Na entrevista ele até meio que dá a entender que iria em uma missão para Marte, mas duvido muito que os quadros de acionistas das várias empresas deixariam isso acontecer.

Fonte: NBC.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários