Meio Bit » Arquivo » Ciência » Arquivo X — o Governo Confirma Ter Conhecimento

Arquivo X — o Governo Confirma Ter Conhecimento

A relação do governo dos EUA com o pessoal dos UFOs sempre foi meio gato-e-rato, mas por mais que a hipótese extra-terrestre não tenha sido levada a sério, avistamentos são avistamentos e um monte foram documentados. Agora a CIA está convidando quem quiser a pesquisar o arquivo deles, com dezenas de milhares de páginas. Clique e brinque com impunidade com o que o Mulder só sonhava em colocar a mão (não estou falando da Scully).

8 anos atrás

Screen-Shot-2014-01-15-at-12.30.07

Por muitos anos o governo negou ter conhecimento. Cartas aeronáuticas marcavam um retângulo no deserto de Nevada, com indicações de que quem chegasse perto seria abatido mais rápido que pretendentes de donzelas em pornochanchadas brasileiras quando o pai estava perto, ou mais rápido que as donzelas, quando ele saía de cena. 

A Base Aérea de Groom Lake, também conhecida como Área 51 só foi reconhecida oficialmente depois que os soviéticos publicaram uma foto de satélite dela, para irritar os EUA. Nessa época ela já era alvo dos ufeiros, que rondavam a área, mantinham plantões de observação e tentavam identificar os muitos avistamentos de OVNIs. Era consenso entre eles que os EUA faziam experimentos com tecnologia alienígena ali.

Experimentos, com certeza. Alienígena? Talvez, Kelly Johnson não poderia ser humano, um reles mortal macaco pelado como nós não projetaria o U2 ou o SR-71. O objetivo principal da base era testar essas tecnologias, incluindo sistemas Stealth, e há indícios de que o próprio governo fomentou o movimento dos ufeiros.

ikonos-area-512

É inviável patrulhar uma área tão extensa, e espiões soviéticos estavam muito interessados em tudo que decolava lá. Ao tornar o lugar um formigueiro de ufeiros, uma comunidade extremamente paranóica onde todo mundo se conhece o governo garantiu duas coisas:

1 — uma cortina de fumaça, cada vez que um avião secreto era avistado um monte de ufeiros corria para desmentir, explicando que era uma nave alienígena, isso gerava ruído, os jornais não davam bola. Mais ainda: em vez de 1 avistamento legítimo, que levaria a um padrão, eram vários, inventados, exagerados e distorcidos. Os soviéticos não podiam deduzir as características da aeronave com base nos relatos.

2 — patrulha grátis. Com os ufeiros espalhados pela região qualquer espião soviético seria imediatamente descoberto, e como a comunidade toda se conhecia, seria rapidamente desmascarado mesmo se tentasse se passar por um deles. Seus equipamentos também chamariam a atenção. O segredo era protegido ao se tornar público.

discos

Isso não quer dizer que OVNIs não tenham sido investigados pelas autoridades. Qualquer objeto voador não-identificado é um OVNI, e vários permanecem não-identificados, só não há qualquer evidência de origem extra-terrestre. Várias dessas investigações hoje são públicas, como o Projeto Livro Azul, que de 1952 a 1970 estudou 12.618 avistamentos.

É sempre bom ver essas informações da boca do lobo, e agora, em uma espécie de merchã oficial para o novo Arquivo X, a CIA liberou milhares de páginas sobre vários avistamentos de OVNIs, com direito a chamar a coleção de nossos Arquivos X.

A página oficial da CIA falando do Arquivo X deles é esta.

A coleção de documentos liberados está aqui.

P.S.: se você está numa situação meio Snowden não recomendo acessar diretamente o site da CIA, mas agora você já clicou, né?

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários