Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Olympus micro-quatro-terços em junho

Olympus micro-quatro-terços em junho

15 anos atrás

O site de rumores 43 Rumors, que vem acertando em várias de suas previsões, declarou ontem que recebeu informações de fontes internas da Olympus afirmando que a primeira câmera da empresa dentro do sistema micro-quatro-terços será lançada no dia 16 de junho e estaria disponível ao consumidor em julho de 2009. A câmera, cujo protótipo já apareceu em diversas feiras de fotografia, não teria View Finder eletrônico, sendo que para fotografar será utilizado o visor LCD de 3 polegadas. A mesma fonte ainda garante que outro modelo, esse sim com View Finder eletrônico, será lançado em dezembro. O único fator negativo, e eu diria muito negativo, é o preço estimado do equipamento que deve ficar em torno de U$ 950,00.

Para quem passou o último ano abduzido por alienígenas e não está sabendo da história, o sistema micro-quatro-terços foi produzido através de uma parceria entre Olympus e Panasonic. O sistema é, na verdade, formado por câmeras compactas que possuem lentes intercambiáveis e um sensor com fator de corte de 2x. A Panasonic já tem um modelo no mercado, a G1, e a Olympus apostou em um modelo ainda mais compacto, o que resultou em maior tempo de produção.

Óbvio que o público alvo dessa nova câmera não é os consumidores habituais de câmeras compactas. Ela é voltada para pessoas com alto poder aquisitivo, que buscam excelente qualidade de imagem em uma câmera compacta e não podem investir em uma Leica. Se vai fazer sucesso já é outra história.

 

Fonte: 43 rumors

relacionados


Comentários