Meio Bit » Arquivo » Fotografia » YONGNUO YN360 — luz de LED para seus retratos

YONGNUO YN360 — luz de LED para seus retratos

Bastão de LED — fabricante chinesa coloca no mercado alternativa bem mais barata para o Ice Light.

8 anos atrás

yn360

Luz, definição de fotografia em apenas uma palavra. Sem luz não existe fotografia e saber domar o seu comportamento é o segredo para se tornar um grande fotógrafo. No que tange a fotografia de retratos, a luz é 50% da coisa. A outra metade é saber explorar e posicionar a pessoa que será retratada. O segredo é simples, mas colocar em prática exige muito treino, estudo e erros (coisa que a maior parte dos iniciantes não curte muito fazer).

Algum tempo atrás foi lançado o Ice Light, um bastão com luz LED, temperatura de cor próxima à temperatura da luz do dia e com boas possibilidades de posicionamento para retratos ao ar livre e em estúdio. Trabalhar com flash é bom, pois temos potência e qualidade para iluminar até ambientes muito escuros, mas a luz contínua quebra um galho, principalmente por podermos visualizar o efeito da luz em tempo real. Porém, o Ice Light tem um prolema: o preço. O brinquedo é comercializado pela bagatela de US$ 500,00. Se vocês ainda não conseguiram imaginar do que estou falando, é só dar uma olhada nesse vídeo.

Bem, mas nem tudo está perdido. A YongNuo, fabricante chinesa de flash e lentes prime genéricas, está colocando no mercado em maio o YN360. O brinquedo é um bastão de LED muito parecido com o Ice Light, mas com algumas diferenças. Além de entregar luz com temperatura de cor que pode variar entre 3.200 K e 5.500 K (160 LEDs para cada uma destas temperaturas de cor), ele também pode entrar no modo Full Color RGB onde temos 40 unidades de LED que podem emitir uma das cores primárias do sistema RGB (Vermelho, Verde ou Azul).

yn360_2

O YN 360 possui controles na base para os ajustes e também pode ser comandado por um app no celular. Ele pode ser encaixado em um tripé e trabalha com baterias de Lithium-ion (a YongNuo indica a Sony NP-F750) ou ligado direto na tomada. Em modo bateria o acessório entrega 2 horas em brilho máximo nas temperaturas 3.200 K e 5.500 K ou 4 horas no brilho máximo em Full Color RGB.

Agora vem a melhor parte. O YN 360 está sendo lançado com preço sugerido de US$ 62,00. Isso mesmo, bem mais barato do que o concorrente. Já tive algumas experiências bem interessantes com fotografia e luz de LED. Com uma lente clara e ISO elevado é possível fazer imagens bem interessantes e que nada ficam devendo a unidades de flash. O problema é o preço dos iluminadores de boa qualidade (lembrando que nem todo LED é igual). Esse brinquedo da YongNuo pode ser uma boa para quem quer uma imagem com iluminação diferenciada.

Fonte: Petapixel.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários