Meio Bit » Baú » Games » Mundo aberto, clima e corrida

Mundo aberto, clima e corrida

02/04/2009 às 11:33

Como um fã dos jogos de corrida, já há algum tempo eu estou de olho em um game que está sendo produzido por uma das especialistas no gênero, a Codemaster. Com lançamento previsto para maio, FUEL coloca os corredores em uma versão alternativa de nosso presente, onde a mudança climática devido ao aquecimento global mudou completamente a vida das pessoas.

Contando com 70 veículos diferentes, a produtora garante que trará o maior mundo já visto em um jogo de corrida, contando com 5.000 milhas quadradas (mais de 14,000 km²), o que segundo o produtor David Brickley, se pensarmos nele como um envelope, faz com que Paradise City pareça um selo postal. Se a comparação lhe pareceu exagerada, saiba que a cidade presente no jogo da Criterion tem “apenas” 30 milhas quadradas. A criação do jogo tendo todo esse tamanho só foi possível graças a uma tecnologia proprietária, pois segundo a empresa, se eles fossem utilizar o método tradicional utilizado atualmente, seria necessário o uso de quatro Blu-rays.

Para se encontrar no meio desse imenso lugar, teremos que fazer uso de um GPS e entrar em contato com vários grupos de personagens espalhados pelo lugar. Foi prometido ainda um robusto modo online, onde poderemos criar missões para outros jogadores e a poder ficar simplesmente andando pelo ambiente do jogo na companhia dos amigos.

Um dos detalhes que mais chamam a atenção no game são as forças da natureza. Durante as corridas será possível ver (e ser atingido) por tempestades, tornados, raios, além de contar com uma enorme variedade de localidades, como praias, cidades, montanhas e desertos.

dori_fuel_02.04.09 dori_fuel_02.04.09_03 dori_fuel_02.04.09_02

relacionados


Comentários