Meio Bit » Arquivo » Indústria » Hugo Barra confirma anúncio do Xiaomi Mi 5 para 24/02

Hugo Barra confirma anúncio do Xiaomi Mi 5 para 24/02

Hugo Barra revela que anúncio oficial do Mi 5, o futuro e esperado top de linha da Xiaomi será feito no dia 24 de fevereiro

8 anos atrás

xiaomi-mi-4

O sucessor do Mi 4 vem aí

A Xiaomi anda um tanto quieta ultimamente a respeito do Mi 5, seu novo futuro smartphone de ponta. Um dos culpados foi a Qualcomm, que por causa do Snapdragon 810 acabou jogando o lançamento do aparelho para bem além do esperado.

Mas agora vai: o VP Hugo Barra confirmou o lançamento do faber para 24 de fevereiro, mas não deu maiores detalhes.

A Xiaomi tem a má fama de ser uma companhia grande que incorpora a filosofia copy-paste chinesa, mas de uma coisa não se pode reclamar: por causa das particularidades do país eles conseguem entregar aparelhos de configurações decentes com os preços lá embaixo. O Redmi 3, anunciado recentemente é um bom exemplo.

Assim sendo o pessoal está ansioso para por as mãos no Mi 5, que atrasou porque a Qualcomm pisou na bola e a Xiaomi preferiu esperar para equipa-lo com um SoC decente, ao invés de se arriscar com o Snapdragon 810 como alguns fabricantes fizeram.

O que sabemos dele: fora a presença do Snapdragon 820 teremos 3 GB de RAM, display de 5,2″ com resolução Quad HD, câmera principal de 16 megapixels com abertura f/2,2″, bateria de 3.030 mAh e Android 5.1.1 Lollipop com a interface MIUI 7.

Por causa da ausência de detalhes não sabemos como o anúncio do Mi 5 será feito, mas é extremamente provável que ele chegue primeiro à China e depois aos demais mercados. Esperemos que desta vez eles o tragam para o Brasil e não nos limitem a aparelhos de entrada.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários