Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Fox encomenda piloto de uma série baseada em O Exorcista

Fox encomenda piloto de uma série baseada em O Exorcista

O Exorcista, um dos maiores clássicos do terror pode virar série para a TV, se o episódio piloto agradar os executivos da Fox

8 anos atrás

the-exorcist

O Exorcista é um clássico absoluto do cinema de terror. Baseado no livro de William Peter Blaty inspirado em um caso real (e controverso), o filme dirigido por  William Friedkin estrelado por Linda Blair e Max Von Sydow conseguiu incomodar todo mundo, desde a audiência que saia horrorizada das salas até o elenco, dadas as histórias por trás da produção. Até hoje é visto como um dos melhores filmes já criados, rendeu continuações não tão inspiradas quanto e diversas edições revistas e ampliadas.

Pois se tudo correr bem Pazuzu vai voltar a atormentar a Regan, só que desta vez na TV.

A Fox encomendou um piloto de uma hora de duração que vai contextualizar a história do livro/filme nos dias atuais, definindo-o como “um thriller psicológico” que vai novamente desfiar a história de dois padres às voltas como uma família vítima do que parece ser um caso de possessão demoníaca. A ideia é fazer da nova produção uma adaptação mais fiel à história de Blaty.

Movieclips — The Exorcist (3/5) Movie CLIP - Head Spin (1973) HD

A 20th Century Fox ficará encarregada da produção do piloto, com os produtores James Robinson, David Robinson e Barbara Wall estando diretamente envolvidos. O roteiro será escrito por Jeremy Slater, o que é preocupante: ele só trabalhou em bombas como Renascida do Inferno e o reboot do Quarteto Fantástico, o que me faz ficar com os dois pés atrás.

Se tudo correr bem e o trailer agradar aos executivos da Fox, o canal dará sinal verde para a produção da série cuja previsão de estreia é para outubro. Se não será sumariamente engavetado e bem, com Slater envolvido eu tenho sérias dúvidas a respeito da qualidade do plot. Bom, caso o piloto apareça na Locadora do Paulo Coelho como anos atrás aconteceu com o da série da Mulher-Maravilha poderemos conferir em primeira mão se será de primeira ou comparável a vômito de demônio.

Fonte: The Wrap.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários