Meio Bit » Arquivo » Games » Pacote com 100 jogos de Atari está chegando ao Steam

Pacote com 100 jogos de Atari está chegando ao Steam

Com saudade do Atari? Então saiba que em breve o Steam receberá um pacote que trará 100 jogos do antigo console e o mais interessante é que eles contarão com multiplayer online.

8 anos atrás

atari

Eu adoro jogos antigos, ainda hoje consigo me divertir muito com títulos do Nintendinho, Mega Drive, Super Nintendo, etc, mas direi algo aqui que provavelmente pesará muito contra minha “carreira gamer”: não sinto a menor saudade do Atari!

Mesmo tendo passado boa parte da década de 80 jogando num videogames desses e só tendo pulado para algo mais poderoso lá por 1991 ou 1992, a simplicidade do antigo console ficou gravada como uma cicatriz na minha minha memória e embora eu evidentemente reconheça toda a importância do Atari para a indústria, sinceramente não sinto muita vontade de encarar a maioria dos jogos que foram lançados para eles, exceto por um ou outro clássico e ainda assim apenas por poucos minutos.

Mesmo com essa declarada falta de interesse tenho que reconhecer o quão bacana é a tentativa da empresa de tentar manter vivo o legado da plataforma (misturado com a oportunidade de lucrar com o saudosismos dos jogadores, é verdade) e a próxima investida neste sentido será oferecendo um pacote que trará uma centena de jogos para o PC.

Batizado de Atari Vault, por enquanto só sabemos que a coletânea dará as caras na plataforma de distribuição digital da Valve em algum dia do nosso outono e quanto a lista de títulos que estarão presentes, foi dito apenas que clássicos como Asteroids, Missile Command, Centipede e Warlords estarão nela.

Visualmente os jogos deverão ser idênticos a o que tínhamos no videogame e entre as melhorias prometidas para o pacote estão a possibilidade de disputarmos partidas multiplayer pela internet, a inclusão de um placar global para que possamos humilhar (e sermos humilhados por) nossos amigos e ainda suporte ao Steam Controller, o que a desenvolvedora Code Mystics afirma que permitirá um nível de precisão bastante melhorado, mas para alguém que passou tantos anos remendando seus joysticks, isso não é algo que chame minha atenção.

Dependendo do preço que será cobrado pelo Atari Vault, este poderá até ser um negócio interessante, mas com minha lista de títulos a serem jogados teimando em diminuir e com tanta coisa interessante para ser lançada, investir (tempo e dinheiro) em jogos pré-históricos não está nos meu planos por enquanto. Talvez valha mais para quem queira conhecer essa parte da história dos games.

Fonte: Attack of the Fanboy.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários