Dori Prata 25/01/2016 às 10:01
Eu adoro jogos antigos, ainda hoje consigo me divertir muito com títulos do Nintendinho, Mega Drive, Super Nintendo, etc, mas direi algo aqui que provavelmente pesará muito contra minha “carreira gamer”: não sinto a menor saudade do Atari!
Mesmo tendo passado boa parte da década de 80 jogando num videogames desses e só tendo pulado para algo mais poderoso lá por 1991 ou 1992, a simplicidade do antigo console ficou gravada como uma cicatriz na minha minha memória e embora eu evidentemente reconheça toda a importância do Atari para a indústria, sinceramente não sinto muita vontade de encarar a maioria dos jogos que foram lançados para eles, exceto por um ou outro clássico e ainda assim apenas por poucos minutos.
Mesmo com essa declarada falta de interesse tenho que reconhecer o quão bacana é a tentativa da empresa de tentar manter vivo o legado da plataforma (misturado com a oportunidade de lucrar com o saudosismos dos jogadores, é verdade) e a próxima investida neste sentido será oferecendo um pacote que trará uma centena de jogos para o PC.
Batizado de Atari Vault, por enquanto só sabemos que a coletânea dará as caras na plataforma de distribuição digital da Valve em algum dia do nosso outono e quanto a lista de títulos que estarão presentes, foi dito apenas que clássicos como Asteroids, Missile Command, Centipede e Warlords estarão nela.
Visualmente os jogos deverão ser idênticos a o que tínhamos no videogame e entre as melhorias prometidas para o pacote estão a possibilidade de disputarmos partidas multiplayer pela internet, a inclusão de um placar global para que possamos humilhar (e sermos humilhados por) nossos amigos e ainda suporte ao Steam Controller, o que a desenvolvedora Code Mystics afirma que permitirá um nível de precisão bastante melhorado, mas para alguém que passou tantos anos remendando seus joysticks, isso não é algo que chame minha atenção.
Dependendo do preço que será cobrado pelo Atari Vault, este poderá até ser um negócio interessante, mas com minha lista de títulos a serem jogados teimando em diminuir e com tanta coisa interessante para ser lançada, investir (tempo e dinheiro) em jogos pré-históricos não está nos meu planos por enquanto. Talvez valha mais para quem queira conhecer essa parte da história dos games.
Fonte: Attack of the Fanboy.