Meio Bit » Arquivo » Games » A história do Fifa Soccer

A história do Fifa Soccer

15 anos atrás

Sei que corro o risco de iniciar uma guerra dos infernos ao afirmar isso, mas ouso dizer que uma das séries que mais evoluíram ao longo dos anos foi a Fifa Soccer. É bem verdade que esse grande salto só tenha ocorrido a partir da edição de 2008, mas eu considero impressionante a mudança imposta ao estilo do jogo pelo qual a EA submeteu a franquia.

Não escondo de ninguém que aprendi a gostar de jogos de futebol com o primeiro Fifa lançado para o Mega drive, no longínquo ano de 1994, mas depois que a Konami criou a série Winning Eleven, o futeba da Elctronic Arts praticamente deixou de existir no meu mundo. Sempre achei que os americanos nunca iriam conseguir disputar com o jogo japonês, até que coloquei as mãos no Fifa 08 do Xbox 360. Naquela ocasião eu comecei a perceber que a Konami havia parado no tempo e hoje considero a série Fifa melhor que a PES.

Opiniões pessoais a parte, o motivo deste post é indicar o vídeo abaixo onde assistimos uma viagem por todas as edições da série, com exceção da atual e tenho certeza que aqueles que gostam do gênero se lembrarão das tardes do ano em que o Brasil foi tetra campeão do mundo e que ficávamos longas tardes disputando campeonatos com nossos amigos naquele que era o melhor jogo de futebol até então. 

E já que estamos falando de EA, depois do break tem um vídeo com trechos de vários jogos da série (The) Need for Speed. Bons tempos, onde fazer uma ultrapassagem era motivo para o coração bater mais forte 🙂

[via Faca no Console]

relacionados


Comentários