Meio Bit » Arquivo » Mobile » Kickstarter enfim ganha app para Android, mas…

Kickstarter enfim ganha app para Android, mas…

Até que enfim: app do Kickstarter chega à plataforma Android três anos após desembarcar no iOS, mas sem funções para criação de campanhas

8 anos atrás

kickstarter

Tudo bem que não é como ocorre com o Windows Phone, mas se compararmos com o iOS a plataforma Android ainda é bastante desconsiderada pelos desenvolvedores de apps, simplesmente porque é na lojinha da Apple que está o dinheiro. Isso está mudando aos poucos, com cada vez mais aplicativos contarem com novas formas de monetização que permitem arrancar a grana dos usuários independente da plataforma em que rodem.

Por isso é estranho que o Kickstarter, a mais famosa plataforma de financiamento coletivo tenha demorado tanto para chegar ao robozinho, três anos após lançar um app para o iOS. E pior, capado.

kickstarter-android

A ferramenta é voltada para o usuário final, que deseja investir seus tostões em uma campanha de financiamento. É basicamente uma ferramenta de busca, onde você poderá pesquisar e se comprometer financeiramente com os diversos projetos lá apresentados. A grande diferença em relação à versão do iOS é que o app do Kickstarter no Android não possui ferramentas de edição para criadores disponíveis, como adicionar atualizações ao mural, acompanhar o andamento da campanha e entrar em contato com seus financiadores.

O pessoal do Kickstarter explicou numa postagem que o app se encontra “apenas” na versão 1.0 e que será devidamente incrementado, indicando que as ditas funções ausentes deverão aparecer em updates futuros. O estranho é que levaram três anos para sair com uma versão de seu app para a plataforma móvel do Google, falta de tempo e expertise não é desculpa; é uma questão de descaso mesmo, um lançamento na base do “faz qualquer coisa e depois a gente arruma”.

O que ele pode fazer: é possível filtrar as campanhas por categorias e ele mantém um feed atualizado para que o backer não perca nada dos projetos em que injetou seu rico dinheirinho. Ele também avisa quais campanhas seus amigos estão ajudando a fim de atrair mais pessoas para projetos em que indvíduos dividam gostos semelhantes.

Se é interessante para você, o Kickstarter para Android pode ser baixado aqui e é compatível a partir do 4.1 Jelly Bean. Já a versão para dispositivos da maçã roda no iOS 7.0 e posteriores.

relacionados


Comentários