Meio Bit » Arquivo » Games » O promissor Homeworld: Deserts of Kharak chega amanhã ao PC

O promissor Homeworld: Deserts of Kharak chega amanhã ao PC

Homeworld: Deserts of Kharak nos leva de volta ao clássico universo criado pela Relic Entertainment e vídeo mostra que não temos com o que nos preocupar por as batalhas não acontecerem no espaço.

8 anos atrás

homeworld

Lançado em 1999, o Homeworld foi o primeiro jogo da Relic Entertainment, estúdio que ficaria conhecido posteriormente como uma das melhores desenvolvedoras de jogos de estratégia e embora uma continuação tenha sido lançada quatro anos depois, a franquia acabou caindo no esquecimento até que em 2013 os fãs recebessem uma ótima notícia.

Devido a falência da THQ e até então dona dos direitos sobre a marca, a Gearbox acabou pagando US$ 1,35 milhão pela franquia e pouco depois foi anunciado o Homeworld Remastered Collection, remake dos dois títulos que ao contrário do que muitos temiam, mostrou-se um trabalho sensacional, trazendo de forma brilhante os clássicos para os dias atuais.

O sucesso do relançamento fez com que o interesse pela série ressurgisse e com os novos donos tendo dito desde o início que novos capítulos seriam criados, a partir de amanhã teremos a oportunidade de ver o cumprimento desta promessa, quando o Homeworld: Deserts of Kharak finalmente será lançado.

Funcionando como um prólogo para a série, inicialmente o jogo causou uma certa preocupação entre os fãs, afinal dessa vez as batalhas não aconteceriam no espaço, mas sim nos desertos do planeta que dá nome ao game, mas um vídeo divulgado por eles com alguns minutos do título em ação mostra que não temos muito o que temer.

Desde a interface até a mecânica em três dimensões foram mantidas, com esta última continuando tendo um papel fundamental nas partidas, já que teremos que planejar muito bem nossas ações e manipular o terreno a nossa favor. Além disso, a ideia de quase toda a ação se passar num deserto pode parecer entediante, mas tanto os belos gráficos quanto a física do lugar e a imensidão dos cenários dão uma sensação de imersão bem grande.

Desenvolvido pela Blackbird Interactive, estúdio que conta com vários ex-funcionários da Relic Entertainment, o Homeworld: Deserts of Kharak tem tudo para ser um dos maiores lançamentos do ano quando se trata de jogos de estratégia e se você gosta do gênero, acho que deveria ficar de olho neste aí.

PS: se comprar o jogo no Steam antes do seu lançamento você terá direito a uma cópia do Homeworld Remastered Collection e caso já tenha o remake, ganhará um desconto de 20% para adquirir esse novo capítulo.

Gearbox Software — Homeworld: Deserts of Kharak Multiplayer Sneak Peek

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários