Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo pretende atrelar conteúdo adicional aos Amiibos?

Nintendo pretende atrelar conteúdo adicional aos Amiibos?

Nintendo anuncia novo Amiibo que desbloqueará dungeon exclusiva em The Legend of Zelda: Twilight Princess HD, e movimento não agrada muito

8 anos atrás

the-legend-of-zelda-twilight-princess-hd

A Nintendo descobriu uma mina de ouro ao lançar os amiibos, as belas estatuetas baseadas em seus personagens que através de NFC armazenam informações e conferem efeitos em seus games do Wii U ou do New 3DS. Eles só não vendem mais que os da linha Disney Infinity por uma série de fatores, sendo um deles a demanda: a quantidade limitada de cada um dos modelos não atende à sanha dos jogadores e colecionadores, e muitos modelos até mais simples de amiibos são difíceis de se encontrar.

É por isso que se confirmado, o movimento da Nintendo em atrelar conteúdo adicional às estatuetas que normalmente seriam comercializados como DLCs pode não agradar todo mundo.

A confusão se deu quando a Amazon França listou o port HD de The Legend of Zelda: Twilight Princess para o Wii U em sua loja, trazendo algumas informações de como diversos amibos relacionados à franquia afetarão o game. Estatuetas como Link, Toon Link, Zelda, Sheik e Ganondorf conferirão efeitos como recuperar flechas, recarregar a energia e etc., mas a estatueta de Midna e o Lobo que virá num bundle com a versão física vai liberar uma dungeon exclusiva, que até onde se sabe não será acessível de outro modo.

midna-wolf-amiibo

Até aí tudo bem, todos que comprarem o disco levarão a estatueta para casa, a menos que o jogador opte por adquirir a versão digital na eShop. E considerando que os amiibos costumam evaporar das lojas e a Nintendo não é tão ligeira para repor os estoques, temos um problema. A preocupação está no fato da casa do Mario passar a ver isso como uma nova forma de oferecer conteúdo adicional em seus jogos, numa tentativa de forçar quem não tem interesse pelos amiibos a correr atrás deles. Hoje as estatuetas da Nintendo são disputadas a tapa por colecionadores, algumas chegam a preços estratosféricos nos sites de leilão e mesmo as comuns às vezes são difíceis de se encontrar.

Pode ser que a Nintendo não tenha a intenção de comercializar Twilight Princess HD na eShop, mas e se a novidade agradar a empresa? Seria possível vermos novos bonequinhos que desbloqueiam fases inteiras, personagens e campanhas em jogos futuros? Com o preço lá fora a US$ 13 por estatueta seria algo viável, mas e aqui?

Fonte: NeoGAF.

relacionados


Comentários