Meio Bit » Arquivo » Mobile » Gravity - O melhor cliente Twitter pra Symbian que o dinheiro pode comprar

Gravity - O melhor cliente Twitter pra Symbian que o dinheiro pode comprar

15 anos atrás

Existem vários clientes dedicados Twitter rodando em aparelhos Symbian. Todos são basicamente um lixo. Quando são agregadores de serviço tendem a ser um pouco melhor, mas pelo próprio modelo de agregador, acabam atendendo o que as várias redes tem em comum, deixando de lado as peculiaridades de cada serviço.

Não mais. O Gravity é a solução de todos os problemas, nunca mais quem usa Symbian precisará acessar o site do Twitter ou fazer malabarismos para usar mais de uma conta ao mesmo tempo.

Escrito do zero para ser "A" aplicação Twitter no Symbian, o Gravity tem:

  • Follow, Unfollow, Direct Messages, Favoritos, Replies, Retweets
  • Busca, tags, busca de tags dentro das mensagens
  • Abertura de links html dentro da aplicação
  • envio de imagens do próprio aparelho via twitpic
  • Várias contas simultâneas
  • Contador de caracteres
  • Abas com a timeline principal e todos os recursos separados, como replies, mensagens diretas, etc.


O Gravity trabalha com avatares mas é fácil remover a funcionalidade, caso você esteja usando Edge ou um plano de dados limitado.

Existem temas, o modo escuro acima é bem mais confortável para uso noturno, por exemplo.

Selecionando uma mensagem são apresentadas várias opções-padrão, como Reply, Retweet, Mensagem Direta, seguir (caso já não siga) o autor, bem como links para tuiteiros mencionados e páginas HTML porventura listadas no texto.

Na tela principal são listadas as últimas oito imagens arquivadas no celular, clicando em uma delas temos a listagem detalhada:

Selecionando a imagem, é aberto o campo de texto, onde escrevemos uma mensagem complementar. A mensagem será enviada para o serviço TwitPic, e devidamente postada.

Vejam como as tags utilizadas na mensagem são identificadas pelo programa. Clicando nela é desencadeada uma busca global, que traz os últimos tweets que utilizaram a tag:

O Gravity é seguro para ser usado mesmo nas redes WIFI mais safadas, pois permite que você faça a conexão via SSL.

Em termos de recursos ele conseguiu enfiar na telinha do Symbiam praticamente tudo que um cliente como o Twiterrific traz no desktop. Na verdade, até mais, pois o Twiterrific não traz nenhum dos recursos de busca e gerenciamento de imagens do Gravity.

O Trial está disponível para uso por dez dias, e pode ser encontrado no site do fabricante. O registro do programa custou após conversão do PayPal R$24,33, e foi o melhor investimento em software que fiz este ano. A versão funciona em Symbian S60v3 e S60v5.

Fonte: Symbian Freak

PS: Quem quiser seguir o MeioBit no Twitter é só dar follow no nosso usuário oficial. Já o meu Twitter, para quem quiser é www.twitter.com/cardoso.

relacionados


Comentários