Meio Bit » Arquivo » Games » Campanha do Firewatch durará apenas 6 horas

Campanha do Firewatch durará apenas 6 horas

Está ansioso pelo Firewatch? Pois saiba que o belo jogo da Campo Santo só durará cerca de 6 horas. Mas será que a duração de um game é realmente tão importante?

8 anos atrás

firewatch

Os jogos de sobrevivência estão na moda e embora não ofereça toda a liberdade de um The Long Dark ou Rust, o Firewatch promete ser uma grata surpresa para muita gente neste ano, quando nos colocará na pele de um vigia que decide ir trabalhar numa reserva florestal localizada no Wyoming.

Mais voltado para uma experiência focada no roteiro e com uma direção de arte simplesmente espetacular, a criação da Campo Santo chegará aos computadores no dia 9 de fevereiro e se você esperava um jogo que nos renderia muitas e muitas horas de aventura, talvez seja bom mudar de ideia.

Quem deu a notícia que poderá encarada com uma certa frustração por muita gente foi o designer e programador Nels Anderson, que ao ser questionado sobre a duração da campanha disse o seguinte:

É um pouco difícil dizer porque no jogo existem muitas áreas fora dos caminhos principais que os jogadores não precisam visitar. Na média, eu diria entre 5 e 6 horas…? Quando jogo, parece comprável com a extensão de uma trilogia de filmes ou uma minissérie para TV.

Outra informação revelada por Anderson e que poderá deixar algumas pessoas desanimadas é que pelo menos num primeiro momento o Firewatch não contará com suporte a dispositivos de realidade virtual e o motivo para isso é que o estúdio tem encontrado dificuldade em adaptar para os HMDs um jogo pensando inicialmente para ser jogado no monitor.

Quanto a duração, essa discussão é antiga e eu continuo do lado daqueles que acreditam que o importante não é o tempo que um jogo dura, mas a intensidade daquilo que ele nos oferece e a julgar pelo vídeo abaixo, acredito que o Firewatch mereça nossa atenção, já que dentro daquilo a que ele se propõe 6 horas poderá ser o suficiente para nos marcar.

Fonte: WCCftech.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários