Meio Bit » Arquivo » Games » Remake do Final Fantasy Adventure será lançado no ocidente

Remake do Final Fantasy Adventure será lançado no ocidente

Square Enix anuncia versão ocidental do Adventures of Mana, jogo que é um remake do Final Fantasy Adventure e que será lançado para tablets e smartphones.

8 anos atrás

adventures-of-mana

O anúncio de um RPG no Japão costuma ser recebido com um misto de expectativa e preocupação por parte dos fãs ocidentais, afinal raramente as desenvolvedoras confirmam imediatamente a sua localização para este lado do planeta e com o Adventures of Mana aconteceu isso.

Funcionando como um remake em 3D do Final Fantasy Adventure, jogo que foi lançado lá em 1991 para o Game Boy, ele chegou aos dispositivos Android e iOS em 2015 e só agora felizmente sabemos que o mercado ocidental também receberá o título.

Considerado um spin-off da principal franquia da Square, no Japão o título era conhecido como Seiken Densetsu: Final Fantasy Gaiden e com o passar do tempo ele ganhou o status de primeiro capítulo da série Mana. Caso nunca o tenha jogado, saiba que sua mecânica parece mais com a de um The Legend of Zelda do que propriamente com a de um Final Fantasy, uma bela ideia da empresa para conquistar um novo público.

Por permitir que um número bem maior de pessoas conheçam o jogo (mesmo que seja através de um remake), a notícia deve ser comemorada, mas o que provavelmente deixará muitos donos de um PlayStation Vita decepcionados é que embora o portátil tenha recebido o título no Japão, no site oficial nada foi visto sobre a versão ser lançado por aqui.

O outro ponto a se lamentar é que a Square Enix não divulgou a data de lançamento, muito menos o preço que será cobrado pelo Adventures of Mana, mas a julgar pelos últimos lançamentos da empresa para tablets e smartphones, acho melhor não esperar um valor baixo.

スクウェア・エニックス • 『聖剣伝説 -ファイナルファンタジー外伝-』予告

Esse é um que gostaria muito de experimentar, mas como tenho uma total aversão por jogar em dispositivos mobile e pelo o jeito o Vita será deixado de lado, resta sonhar para que um dia o título dê as caras no PC.

Fonte: Crunchyroll.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários