Meio Bit » Arquivo » Games » Roteirista do Half-Life 2 deixa a Valve

Roteirista do Half-Life 2 deixa a Valve

Responsável pelo enredo de toda a série Half-Life, Marc Laidlaw deixa a Valve e volta a jogar uma sombra de dúvida no desenvolvimento do tão aguardado Half-Life 3.

8 anos atrás

half-life-2

Aqueles que porventura ainda tem esperança de um dia ver o lançamento do Half-Life 3 receberam no últimos dias uma péssima notícia. Marc Laidlaw, um dos principais roteirista da Valve e que foi um o responsável pelo enredo da franquia — desde o primeiro capítulo até os episódios que sucederam sua continuação — não é mais funcionário da desenvolvedora.

O rumor sobre a saída de de Laidlaw começaram a circular quando um usuário do Reddit publicou supostos emails que teria trocado com o roteirista, que não demorou muito para confirmar toda a história e admitir que seu desligamento da responsável pelo Steam aconteceu recentemente.

Tendo atuado anteriormente como escritor de ficção científica e terror, quando chegou a ser indicado ao Philip K. Dick Award, Laidlaw revelou que pretende voltar às origens, deixando o caos da criação colaborativa de games de lado e passando a escrever suas próprias histórias. O desabafo é compreensível, afinal ele passou os últimos 18 anos como funcionário da Valve e o roteirista disse que agora não fala mais como porta-voz da empresa, não participa das tomadas de decisões e não conhece mais a maioria das informações confidenciais que circulam pelos corredores da companhia.

E por falar em informações que a desenvolvedora por enquanto não está disposta a divulgar, temos evidentemente o estágio de produção do seu título mais aguardado e de acordo com Marc Laidlaw, ele julga inapropriado falar sobre o desenvolvimento do Half-Life 3 e chegou a afirmar inclusive que não sabe exatamente como anda sua situação.

Quanto a continuação da saga de Gordon Freeman, a saída de Laidlaw não quer dizer necessariamente que o projeto foi cancelado, afinal a Valve possui outros roteiristas, mas a notícia certamente serve como mais um balde de água fria jogado sobre as costas dos fãs, que a cada dia que passa veem mais distante a possibilidade da série retornar.

Além disso, e aqui vai apenas uma especulação, fico me perguntando se essa saída do sujeito não foi influenciada pela aparente desistência da empresa quando se trata do desenvolvimento de jogos, já que lá se vão dois anos e meio desde o lançamento do Dota 2 e por enquanto não temos a confirmação de que eles estejam trabalhando num novo título.

Fonte: Gamnesia.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários