Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Reflecta x3-Scan: redescubra seus negativos

Reflecta x3-Scan: redescubra seus negativos

15 anos atrás

Independente de termos abraçado ou não a tecnologia digital na fotografia, uma coisa se torna imutável. Muitos de nós ainda possuímos dezenas, ou centenas, de antigos negativos em casa que estão simplesmente sofrendo os efeitos destruidores do tempo. Nem todo mundo tem a disposição recursos para compor o ambiente favorável para a conservação desses negativos. Muitos podem nem possuir mais a sua cópia em papel. Uma boa solução para o problema é digitalizar as imagens e tentar manter a memória familiar a salvo em algum HD ou outra mídia de armazenamento.

Porém, depender de serviços de lojas que realizam a digitalização é muito caro e o mercado nacional não é bem abastecido de escaners caseiros com boa qualidade. Mas, com as atuais facilidades de importação de produtos eletrônicos é possível adquirir um Reflecta x³-Scan, produzido pela empresa Reflecta GmbH. O escaner de negativos 35mm, com um designer interessante, tem a capacidade de fazer o escaneamento de um fotograma por segundo e com 1800 ppi de resolução ótica. Além disso, ele possuí um monitor de 2,4 polegadas para que o resultado seja avaliado na hora.

O x³-Scan pode ser usado conectado a um computador ou de maneira independente, pois possuí uma pequena memória interna de 32mb e entrada para cartões SD. O Reflecta x³-Scan vai estar disponível em abril de 2009 e vai custar, na Europa, 199,00 €. Seria uma boa para mim. Só devo ter uns 500 rolos de negativo sem digitalizar.

reflecta-x3-Scan

 

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários