Meio Bit » Arquivo » Games » O fim dos consoles está próximo

O fim dos consoles está próximo

15 anos atrás

O que você pensaria se eu afirmasse que não serão lançados novos consoles? Repare, não estou supondo, estou afirmando que não haverá um Xbox 720, um PS4 ou um Nintendo Whatever. Muito provavelmente, poucos minutos depois a internet estaria repleta de textos dizendo que o Dori Prata ficou maluco, que decretou o fim de uma indústria multimilionária e que está dando uma de vidente. Então faça o seguinte, esqueça que fui eu que deu a declaração, e onde você leu meu nome, coloque o do analista Michael Pachter.

Isso mesmo, segundo o Sr. Pachter a atual geração será a última para os consoles. Ele acredita que isso acontecerá porque as fabricantes não estão (e não podem) dispostas a gastar no desenvolvimento de um novo aparelho e embora a Nintendo deverá aparecer com uma versão melhorada do Wii, talvez com suporte a alta definição e armazenamento de dados, podemos estar diante dos últimos videogames fabricados.

Outro ponto interessante levantado pelo analista é que as desenvolvedoras de jogos também não estão satisfeitas com o sistema atual, onde precisam gastar milhões de dólares para fazer um jogo e ainda pagar royalties para as donos dos consoles. já para Colin Sebastian, ainda deveremos ter mais uma geração antes do apocalipse dos consoles™.

E para você? Qual seria sua opinião sobre o assunto? Depois de ver essa afirmação tantas vezes, já estou começando a acreditar, mas tenho que admitir, se isso acontecer mesmo, podem ter certeza que me tornarei um gamer bastante triste.

dori_apo_25.03.09

[via 1UP]

relacionados


Comentários