Meio Bit » Arquivo » Ciência » NRG Go, uma estação que aluga baterias externas para smartphones

NRG Go, uma estação que aluga baterias externas para smartphones

O NRG Go é uma boa solução para recarregar a bateria do seu smartphone em ambientes como aeroportos, casas de shows ou bares e restaurantes. O sistema de forma parecida com o aluguel de bicicletas, com diferentes estações onde você pode alugar e devolver as baterias.

8 anos atrás

nrg_go_station_1

O NRG Go é uma solução bem interessante para quem precisa carregar a bateria do smartphone ou tablet em locais como aeroportos, locadoras de carros e etc.

O sistema é parecido com o das bicicletas de aluguel disponíveis em várias cidades: você pode alugar uma bateria externa Go Pack em uma estação NRG Go e, depois de recarregar seu aparelho, é só devolver na mesma base ou em outra. As estações contam com Wi-Fi para serem localizadas pelos usuários, e caso a pessoa não devolva a bateria em até 7 dias, o cartão usado para o aluguel será cobrado pelo valor total.

nrg_go_station_4

As baterias Go Pack têm 4.200 mAh e versões para Android ou iPhone, além de um conector feito sob medida para você continuar usando o aparelho com a bateria encaixada. Os Go Packs ainda contam com uma luz azul que indica o nível da bateria. O sistema já está funcionando em Houston, e a empresa promete instalar a base em muitas outras cidades dos Estados Unidos.

São dois modelos de estações, a NRG Go Station 120 (com 60 Go Packs de cada lado e uma tela de 27 polegadas) criada para aeroportos, casas de shows, centros de convenções e outros grandes ambientes, e a NRG Go Station 30 (com 15 Go Packs de cada lado e uma tela de 19 polegadas), criada para bares, restaurantes e locais menores. As estações também podem ser personalizadas com publicidade ou mostrando a marca do local onde foram instaladas.

Saiba mais na NRG Go.

Veja outras fotos abaixo.

nrg_go_station_2

nrg_go_station_3

O MB viajou para a CES a convite da Asus. 

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários