Meio Bit » Arquivo » Internet » Bobagem Do Dia: site de uma Inteligência Artificial para decidir se você é atraente

Bobagem Do Dia: site de uma Inteligência Artificial para decidir se você é atraente

Você é atraente? Meus parab… — não, opinião de mãe não conta. Tente alguém mais isento, como um software de inteligência artificial que usa redes neurais e deep learning para avaliar uma foto e dar um resultado.

8 anos atrás

howhot

Teste realizado com uma imagem totalmente aleatória encontrada na Internet. Parece estar funcionando.

Algum tempo atrás todo mundo brincou com o site que estimava a idade da pessoa. Ele foi um experimento de um pessoal da Microsoft Research. Agora outro grupo de pesquisadores foi além. usando redes neurais e deep learning eles adestraram um software com 500 mil imagens de celebridades e membros de sites de namoro, para que o sistema fosse capaz de deduzir se a pessoa era atraente ou não. 

A pesquisa conseguiu 76% de acerto, quando comparado com avaliações feitas por humanos. O sistema determina idade e gênero, para então avaliar o grau de atratividade da pessoa. Como isso é feito? 

Deep Learning também. Você mostra pro computador fotos de gente atraente, ele vai analisando e criando regras internas. Ele começa a avaliar, você diz se está correto ou não, ele refina as regras e graças a esse ciclo de realimentação, ele logo se torna especialista. Parece até darwinismo? Não parece, é.

O app, que existe para web, Android e iPhone é baseado em dois trabalhos: o DEX: Deep EXpectation of apparent age from a single image, de Rasmus Rothe, Radu Timofte e Luc Van Gool e o Some like it hot — visual guidance for preference prediction, dos mesmos autores.

Para experimentar o serviço e verificar se ele é preciso, basta subir uma foto neste site aqui. No experimento que fiz o resultado foi perfeito.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários