Meio Bit » Arquivo » Games » The Last of Us inspirou narrativa do Final Fantasy XV

The Last of Us inspirou narrativa do Final Fantasy XV

Sinal dos tempos? Diretor do Final Fantasy XV diz em entrevista que a narrativa do RPG teve como inspiração o ótimo The Last of Us.

8 anos atrás

final-fantasy-15

Durante muitos anos existiu a ideia de que no geral apenas os RPGs eram capazes de entregar enredos elaborados e narrativas interessantes, mas com o amadurecimento da mídia e as desenvolvedoras contando com roteiristas melhores, pelo jeito são os role-playing games que passarão a utilizar outros gêneros como inspiração.

Quem falou abertamente sobre aproveitar a maneira de se contar uma história vista em um título de ação foi Hajime Tabata, diretor do Final Fantasy XV que reconheceu ter se inspirado no excepcional The Last of Us para desenvolver o enredo do tão aguardado próximo capítulo da franquia.

Nós realmente estamos visando algo onde a jogabilidade e a narrativa sejam um só,” explicou Tabata. “É importante que a história progrida através da jogabilidade de uma maneira não forçada, de forma similar a o que foi feito no The Last of Us, por exemplo.

Ainda segundo o japonês, outra semelhança com o jogo da Naughty Dog será a maneira como a aventura girará em torno do que ele chama de “jornada emocional”, nos levando de “um jovem príncipe até a nos tornarmos o rei da nação”, além de explorar o vínculo do protagonista com seu pai.

Embora aborde temas como amizade e amor, o diretor garante que o Final Fantasy XV não se trata de uma história de amor, mas acredito que até a comparação com o The Last of Us sirva de indício de que devemos esperar um enredo com vários trechos carregados de emoção, o que por sinal não é novidade na série.

Enfim, o que acho mais legal nisso tudo é saber que mesmo algo que costuma se manter tão preso às raízes como um JRPG pode ser influenciado por uma boa obra.

Fonte: The Examiner.

relacionados


Comentários