Meio Bit » Arquivo » Games » Hideo Kojima entrará para o hall da fama da AIAS

Hideo Kojima entrará para o hall da fama da AIAS

Academy of Interactive Arts and Sciences anuncia que o homenageado na próxima edição do D.I.C.E. será Hideo Kojima, que enfim entrará para o hall da fama da instituição.

8 anos atrás

hideo-kojima

2015 foi um ano complicado para Hideo Kojima. Embora tenha colocado no mercado sua maior criação, o game designer provavelmente perdeu várias noites de sono devido ao desenvolvimento do Metal Gear Solid V: The Phantom Pain e ainda viu seu nome envolvido em várias polêmicas, desde o término do seu casamento com a Konami, até a proibição por parte da empresa de que ele recebesse prêmios pelo elogiado game.

Mas como dizem que depois da tempestade vem a bonança, ainda no ano passado o japonês deu o primeiro passo em direção a uma nova vida profissional e agora ficamos sabendo que em breve ele será homenageado pela Academy of Interactive Arts and Sciences, quando enfim entrará para o hall da fama da instituição.

As obras da carreira de Hideo Kojima moldaram muito da maneira como a indústria dos videogames se aproximou da narrativa cinematográfica e do comprometimento do jogador,” declarou o presidente da AIAS, Martin Rae. “Como um dos mais adorados e respeitados designers do nosso tempo, é uma grande honra para a academia introduzi-lo ao nosso hall da fama. Hideo é um criador de jogos cujos olhos sempre estiveram voltados para o futuro e estamos ansiosos para conhecer seus pensamentos no palco da D.I.C.E. Summit.

De fato, a maior contribuição de Kojima para a indústria foi aproximar os jogos eletrônicos da linguagem do cinema, pois mesmo que você não goste de suas criações e tenha reclamado das intermináveis cenas não interativas do Metal Gear Solid IV, há de reconhecer que muitos outros jogos pegaram carona na narrativa de títulos como o primeiro MGS ou Snatcher.

Um detalhe interessante é que os responsáveis pelo evento não poderiam ter escolhido pessoa melhor para entregar o prêmio ao game designer, já que a honra caberá a Guillermo Del Toro, famoso cineasta que o ajudaria a criar o tão promissor Silent Hills. Infelizmente o título foi cancelado e por isso os fãs já aguardam ansiosamente pelo discurso da dupla no evento.

Com a inclusão de Hideo Kojima no hall da fama da AIAS, ele será a 21ª pessoa a receber tal homenagem, passando a figurar ao lado de lendas como Shigeru Miyamoto, John Carmack, Richard Garriott, Sid Meier e Gabe Newell (embora na minha opinião este último não deveria ser colocado na mesma prateleira destes monstros).

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários