Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pentax: cores para todos os gostos

Pentax: cores para todos os gostos

15 anos atrás

Acho que todo mundo aqui lembra quando a Pentax lançou a K2000 White Edition. Sou fã incondicional das câmeras da empresa, mas a opinião de todos com quem conversei foram quase unânimes em achar a cor do equipamento esquisita, para não falar feia. Agora a Pentax vai disponibilizar mais duas câmeras com cores diferenciadas em edições limitadas no mercado. A primeira, e que certamente vai gerar algumas opiniões negativas também, é a Pentax K-m Olive. A câmera é produzida na cor verde e pode significar uma tendência, já que a Leica também lançou uma versão verde de sua rangefinder digital, a Leica M8.2, com o sugestivo nome de Safari Edition. A câmera vai vir equipada com a lente do kit (18-55mm f/3.5-5.6 AL) também na cor verde. Vão ser produzidas apenas 1000 cópias dessa edição que estará disponível para venda em outubro de 2009.

Outro lançamento da Pentax em edição limitada é a K20D Titanium. Essa, meus amigos, é de dar água na boca. Em minha opinião, a K20D é uma das melhores câmeras que temos a disposição do fotógrafo amador avançado. São 14 megapixels de resolução máxima, estabilização de imagem no sensor, sistema anti-poeira e um corpo totalmente selado, o que impede a entrada de poeira e água em dias com chuva fraca. A K20D Titanium também é uma edição limitada de 1000 câmeras e será composta pelo corpo da câmera e o grip vertical D-BG2. Essa pequena belezinha também estará disponível em outubro de 2009.

Infelizmente, não foi revelado o preço de nenhum dos dois equipamentos e será muita sorte se alguma dessas câmeras chegar no Brasil.

pentaxk-m_olive

pentaxk20d_titanium

 

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários