Meio Bit » Baú » Games » MMO baseado no Sleeping Dogs ganha data para morrer

MMO baseado no Sleeping Dogs ganha data para morrer

Antes mesmo de ter usa versão final lançada, United Front Games decide desligar os servidores do Triad Wars, um spin-off online do Sleeping Dogs.

06/01/2016 às 13:00

triad-wars

Com gráficos muito bonitos e uma jogabilidade excelente nas partes de luta e tiroteios, o Sleeping Dogs foi uma das melhores surpresas de 2012 e ao conquistar um bom número de admiradores, era natural que o título recebesse uma continuação. Curiosamente isso nunca aconteceu de forma direta, com a United Front Games e a Square Enix preferindo apostar em um spin-off chamado Triad Wars.

Anunciado em 2013, o jogo gratuito seria focado nas partidas multiplayer, onde diversas gangues duelariam pelo controle da cidade e tentariam construir um império, uma premissa bastante interessante principalmente para aqueles que um dia desejaram jogar o Sleeping Dogs contra outras pessoas.

Porém, depois de passar por vários meses de testes com um grupo fechado de jogadores, os envolvidos na produção chegaram à conclusão de que o título não estava ficando da maneira que imaginaram e por isso marcaram para o próximo dia 20 a data em que os servidores serão desligados.

Nós adoramos ver como vocês jogaram o Triad Wars, mas sabemos que ele não estava correto para muitos de vocês, então queremos que saibam que encerraremos o beta e o serviço no dia 20 de janeiro de 2016…,” comunicou a United Front Games. “[até lá] deixaremos o jogo funcionando para que continuem o aproveitando, mas não aceitaremos novas compras.

Como sempre digo, é triste ver um jogo deixar de existir, mesmo que eu não fosse uma das pessoas que o jogava e penso assim porque sei que me sentiria extremamente frustrado caso fosse impedido de aproveitar algo que tanto gostava. Por outro lado, entendo a decisão da desenvolvedora de não querer continuar investindo em algo que não lhe dá retorno. O que não compreendo é, porque não liberar os arquivos para que os interessados toquem o projeto adiante ou pelo menos mantenham os servidores funcionando por conta própria?

Enfim, o fato é que lá se vai mais um jogo online e com tantos outros se tornando tão dependentes dos servidores das empresas que os publicam, fico cada vez mais preocupado com o curto prazo de validade que os games estão recebendo.

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

relacionados


Comentários