Meio Bit » Arquivo » Internet » Cuidado com o que você escreve no twitter

Cuidado com o que você escreve no twitter

15 anos atrás

Hoje em dia, quem usa a parte mais social da internet, como twitter e redes sociais deve ter alguns cuidados a mais. Uma vez escritos e publicados, um tweet descuidado ou um scrap pode acabar causando muitos problemas.

Em um exemplo recente, um indíviduo soltou no twitter (tradução livre)
A Cisco acabou de me oferecer um emprego. Agora eu tenho que pesar a utilidade de um salário gordo contra a viagem diária a San Jose e o ódio ao trabalho.

Pois bem, alguem na Cisco acabou vendo isso, e obviamente que as coisas foram ladeira abaixo. É curioso comparar o perfil de uma pessoa no LinkedIn com o perfil do Orkut, por exemplo. Apesar de terem propósitos claramente diferentes, quem impede o empregador em potencial de vasculhar os perfis mais pessoais do candidato ? E agora com o twitter se tornando cada vez mais popular, a situação se complica ainda mais. Quantos são os tweets que eu já vi:
- o usuário declara estar bêbado
- pirataria de software ou conteúdo licenciado
- detalhes da vida pessoal desnecessários
- muitas reclamações sobre o emprego atual
- brigas e discussões públicas

E por aí vai. O twitter é interessante que não tem essa diferenciação profissional da pessoal, e é muito mais instantâneo. Que eu saiba, poucos tem um twitter pessoal separado de um para uso profissional. E no momento em que o usuário esta efetivamente tendo conversações públicas, publicou não tem volta. E o rastro digital só vai aumentando. Quem quiser me seguir no twitter: @leofaoro.

relacionados


Comentários