Meio Bit » Arquivo » Games » Zé Ruela: Wii = Mega Drive

Zé Ruela: Wii = Mega Drive

15 anos atrás

Você possui um Wii? Gosta do videogame? Seja lá qual for suas respostas, o fato é que uma declaração dada por Peter Wanat durante o programa Invisible Wall deixará muita gente revoltada.

Ao conversarem sobre o console da Nintendo, o rapaz que já trabalhou no desenvolvimento de jogos importantes como Chronicles of Riddick, Scarface e Wanted: Weapons of Fate, disse que apenas a Nintendo e a Ubisoft (essa graças aos jogos da série Petz) conseguem ganhar dinheiro com ele e que se uma desenvolvedora gastar mais de 500 mil dólares para fazer um jogo para ele, não conseguirá retorno pois os jogos das third-parties não vendem bem. Ele continuou com suas declarações duras dizendo que os jogadores de Wii são “crianças ou velhos” e que “fanboys hardcore da Nintendo” que gostam de “jogos com gráficos horríveis e jogabilidade simplista.

Aí você pensa: Mas o cara critica atingiu apenas aqueles que gostam da Nintendo! E eu te digo que o Sr. Wanat conseguiu ir além, dizendo que em relação ao PS3 e o Xbox 360, o Wii seria comparável a um “fud*** Mega Drive”. Alguns dirão que se trata de um insulto ao saudoso videogame da Sega, outros dirão que ele poderia ao menos ter comparada com o Virtual Boy, mas na minha opinião se trata de um comentário idiota. Porque para tentar ofender um videogame, ele usou justamente um dos melhores consoles já criados? Bela atitude vinda de uma pessoa que ganha a vida desenvolvendo jogos.

dori_md_24.03.09

[via Kotaku]

relacionados


Comentários