Meio Bit » Arquivo » Internet » Google pode deixar escolha do nome do próximo Android para o público

Google pode deixar escolha do nome do próximo Android para o público

Sundar Pichai, CEO do Google dá a entender que nome da próxima versão do Android pode ser decidido através de votação popular

8 anos atrás

android

A gente já viu mais de uma vez que deixar que o público escolha qualquer coisa através de uma enquete online é um convite ao desastre. Desde o caso da Mountain Dew sabor Hitler Não Fez Nada Errado, passando por mandar o Justin Bieber para fazer show na Melhor Coreia e eleger o Grande Líder como personalidade do ano da revista Time, marketeiros não aprendem que dar o poder de escolha para o público é pedir para ser zoado.

Ainda assim insistem. A União Astronômica Internacional abriu uma enquete para escolha do nome de 20 exoplanetas, mas como o pessoal é mais esperto fecharam as opções para nomes pré-determinados. O Google pode ir pelo mesmo caminho, segundo o CEO Sundar Pichar no que diz respeito ao próximo sabor do Android.

Durante um bate-papo com estudantes de Nova Délhi, o executivo foi questionado lá pelas tantas se havia a possibilidade do Android N, a próxima versão do sistema operacional móvel do Google receber o nome de algum doce indiano, lembrando que o atual CEO é de lá. Pichai respondeu de maneira curiosa que “se todos os indianos votarem, isso pode acontecer”, dando a entender que Mountain View pode estar cogitando abrir uma enquete para a escolha do nome.

Caso isso venha a aonctecer de fato, dificilmente o Google vai deixar brechas para que a turma da zoeira faça das suas (não que eles não vão tentar, mas enfim): em primeiro lugar o nome da nova versão começará obrigatoriamente com “N”, pondo por terra as chances dos fanfarrões comporem frases com os colocados. Segundo, será um doce para manter a identidade do Android. Terceiro, é muito provável que ela abra uma lista com opções pré-determinadas para evitar sugestões de marcas registradas como Nerds, Nutella e etc., e se ver numa situação em que teria que se obrigar a fechar contratos com outras empresas pelo uso do nome porque um produto famoso foi o escolhido, como fez com a Nestlé em 2013 com o KitKat.

Claro que há grandes chances de o Google não apelar para tanto, porque se uma coisa na qual a internet é especialista é encontrar brechas para zoar com os outros. Caso contrário será interessante ver quais serão as escolhas do público caso Mountain View não colocar um mínimo de camadas de segurança no concurso, e acabar com um Android Nanking nas mãos.

Fonte: NDTV.

relacionados


Comentários