Meio Bit » Arquivo » Games » Hideo Kojima deixa a Konami e faz parceria com a Sony — Update

Hideo Kojima deixa a Konami e faz parceria com a Sony — Update

Com o término de seu contrato com a Konami, Hideo Kojima confirma sua saída da editora e anuncia fundação de novo estúdio em parceria com a Sony.

8 anos atrás

hideo-kojima

A novela Kojima × Konami rendeu vários capítulos lamentáveis nos últimos meses, mas depois de um artigo publicado pelo respeitado jornal Nikkei, ela finalmente parecia ter chegado a um desfecho ontem, último dia de contrato entre as duas partes.

Como a editora continuava negando os rumores sobre o destino de seu principal funcionário, confesso que num primeiro momento preferi encarar as informações do periódico japonês como mais um boato, mas agora é oficial: Hideo Kojima não está mais na Konami e as informações sobre uma possível parceria com a Sony Computer Entertainment são corretas.

Livre das amarras impostas pela empresa onde trabalhou por quase 30 anos, um dos game designers mais famosos do mundo enfim pode revelar os próximos passos de sua carreira e isso aconteceu através de um vídeo publicado pela fabricante do PlayStation 4 onde Kojima aparece ao lado do CEO Andrew House.

kojima-productionsNuma aposta que nem chega a ser tão surpreendente, o japonês ressuscitou a Kojima Productions, estúdio que contará com a presença de alguns funcionários que já trabalhavam com ele e que de acordo com o comunicado, terá como primeiro projeto um título exclusivo para o PS4, mas evidentemente nenhuma data foi anunciada para o seu lançamento.

A história do PlayStation é de jogos inovadores e de grandes franquias”, afirmou o executivo da Sony. “Hideo Kojima tem sido uma grande parte dessa história e por isso estamos muito satisfeitos por ele ter escolhido trazer à vida seu novo projeto através de uma parceria com o PlayStation. Buscaremos trabalhar com ele em um empolgante novo jogo e damos as calorosas boas-vindas à família PlayStation.

Kojima por sua vez disse que está ansioso para entregar o que ele espera se tornar uma franquia convivente e usou sua conta no Twitter para confirmar o término do seu contrato com a Konami, marcando assim um novo começo para ele.

Eu não sei se você também tem esta curiosidade, mas como imagino que a Konami não tocará mais no assunto, simplesmente fingindo que nada aconteceu, gostaria muito de ver Hideo Kojima dando sua versão sobre tudo o que se passou nos últimos meses.

PlayStation — Announcing a new partnership with one of the most celebrated game developers in history

Update: de acordo com uma sessão de perguntas e respostas publicada pelo gerente de comunidade da Sony, Pad Poet, o jogo que Kojima desenvolverá será lançado posteriormente para o PC e trata-se de algo novo, portanto não devemos esperar nada relacionado à série Silent Hill.

Fonte: Game Informer.

relacionados


Comentários