Carlos Cardoso 11/12/2015 às 7:31
Para a maioria das pessoas racionais é ridículo pessoas matarem e morrerem por causa de caricaturas de Maomé, e liberdade de expressão é algo valorizado na maioria dos países, mas em alguns lugares não só ela não existe como sua ausência atinge níveis que beiram o ridículo.
É o caso da Tailândia, um país tão anacrônico que não só tem Rei, como leva a sério o crime de Lèse-majesté.
Fora Oriente Médio, que é assim mesmo, Noruega, Países Baixos e Dinamarca também consideram crime ofender o Monarca, mas raramente essas Leis são aplicadas. Na Tailândia não, a coisa é Punk. Falou mal do Rei, é cana, como descobriu um operário de 27 anos chamado Thanakorn Siripaiboon.
Ele cometeu o terrível crime de curtir em uma imagem photoshopada do Rei, e compartilhar com seus 608 amigos no Facebook. Ele foi identificado, preso e corre o sério risco de pegar 32 anos de cadeia, por ter ofendido o a coroa.
A Tailândia vive sob um regime militar desde um Golpe Militar em 2014, o que torna a situação mais surreal ainda. O sujeito está indo em cana por zoar um Rei que não serve de nada, é mais figurativo que a Rainha da Inglaterra ou um vice da Dilma.
Pensando bem, o pior mesmo é que não precisavam photoshopar nada, a imagem acima é oficial, real, Real e duvido que alguém consiga criar algo mais ridículo que esse chapéu do Rei.
Fonte: Yahoo!