Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » LucasFilm não desistiu do Star Wars 1313

LucasFilm não desistiu do Star Wars 1313

Presidente da LucasFilm diz que ainda existe interesse em desenvolver o Star Wars 1313 e com isso fãs voltam a ter esperança em ver o jogo estrelado por Boba Fett.

8 anos atrás

star-wars-1313

A franquia Star Wars está repleta de boas obras quando se trata de games, mas quando a LucasArts anunciou o Star Wars 1313, parecia que os fãs enfim veriam a realização de um sonho. Isso porque ao contrário do que normalmente acontece com os jogos baseados no universo criado por George Lucas, neste não controlaríamos um Jedi ou um Sith, mas sim o caçador de recompensas Boba Fett e esse simples detalhe abria espaço para uma jogabilidade bem diferente.

De fato, quando os primeiros vídeos do jogo começaram a ser divulgados pudemos ver algo muito parecido com aquilo que a Naughty Dog entregou com a série Uncharted, com muitos saltos e tiroteios sendo o foco da aventura, mas infelizmente não demorou muito até que a Disney decidisse cancelar o desenvolvimento do título. Na verdade, a falta de interesse dos novos donos do estúdio era tamanho que eles chegaram a abandonar a marca, mas agora sabemos que ainda existe esperança para o projeto.

Quem levantou a possibilidade de um dia o Star Wars 1313 ser lançado foi Kathleen Kennedy,  presidente do estúdio que ao falar sobre o Star Wars: Underworld, série para TV que também foi cancelada e teria uma temática parecida com a do jogo, ela elogiou sua direção artística e disse o seguinte:

… Nossa atitude é, não queremos jogar fora quaisquer dessas coisas. Isso é ouro e algo em que passamos muito tempo olhando para elas, vendo o que temos, discutindo e podemos muito bem desenvolver essas coisas. Nós definitivamente queremos.

É claro que entre ter interesse em dar continuidade a esses projetos e executá-los existe uma grande distância, mas o simples fato do nome mais importante da LucasFilm mencionar um título cancelado há alguns anos já me parece um bom sinal de que eles realmente não desistiram da ideia.

Além disso, não me parece ser um problema para Disney explorar temas mais adultos, algo que o Star Wars 1313 teoricamente faria e um bom exemplo disso pôde ser visto recentemente nas séries do Demolidor e da Jessica Jones que foram lançadas no Netflix.

Enfim, a possibilidade ainda parece remota, mas subitamente voltamos a ter esperança de um dia ver um jogo sobre o caçador de recompensas mais adorado de um a galáxia muito, muito distante.

GameTrailers — Star Wars 1313 - E3 2012 Ship Crash Gameplay HD

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários