Meio Bit » Arquivo » Games » Sem microtransações, Pool Nation FX chega gratuitamente ao PC

Sem microtransações, Pool Nation FX chega gratuitamente ao PC

Estúdio traz gratuitamente o jogo de sinuca Pool Nation FX para o PC e tenta se destacar aos nos permitir adquirir apenas os modos online ou offline.

8 anos atrás

Pool-Nation-FX

Ao mesmo tempo em que serviram para trazer muitas pessoas para o mundo dos games, os jogos distribuídos gratuitamente também se tornaram alvo de críticas para muita gente, tudo por causa da ganância das desenvolvedoras e/ou da incapacidade de explorar esse modelo de distribuição de maneira respeitosa.

No geral os jogos chamados free-to-play não passam de caça-níqueis, fazendo com que muitos jogadores simplesmente os ignorem por temer que cedo ou tarde terão que abrir a carteira e que no fim das contas a brincadeira saia mais cara do que os tradicionais US$ 60 cobrados por um lançamento. No entanto, felizmente existem algumas exceções e com o Pool Nation FX, a Cherry Pop Games tenta entrar para essa seleta lista.

Depois de fazer bastante sucesso no Xbox One, o jogo de sinuca chegou essa semana ao Steam e a grande novidade desta versão é que podemos jogá-la gratuitamente, mas ao invés de entupir o jogo com microtransações, o estúdio adotou um modelo de negócios que não é inédito, mas que considero bastante interessante.

De forma resumida, funciona mais ou menos assim: ao baixar o Pool Nation FX teremos acesso a um modo de treino, uma partida bônus diária e a um desafio de habilidade também diário, além de podermos disputar partidas online. Porém, aqueles que quiserem mais profundidade poderão adquirir pacotes que permitirão isso, com um deles nos dando acesso a toda a parte single-player e outra à porção multiplayer do simulador.

Ou seja, desta maneira os criadores do jogo nos permitem adquirir apenas os modos que realmente nos interessam, afinal, se você gosta de jogar apenas a carreira e não tem intenção de disputar partidas contra outras pessoas através da internet, não faz muito sentido ter que pagar para ter todos as opções online, não acha?

O curioso é que no Steam temos vários comentários criticando a decisão da Cherry Pop Games, com alguns dizendo por exemplo que a versão gratuita não possui conteúdo e outros afirmando que não entendem porque eles separaram os modos, mas na minha opinião, eu gostaria muito que essa ideia fosse expandida para outros títulos, já que na maioria das vezes nem chego a tocar em suas porções online.

Cherrypopgames — PoolNationFX Steam Launch Trailer 2015

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários