Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom diz que Resident Evil 2 receberá remake completo

Capcom diz que Resident Evil 2 receberá remake completo

para tranquilizar fãs, executivo da Capcom afirma que o remake do Resident Evil 2 está sendo feito do zero e que nova versão não será uma remasterização.

8 anos atrás

resident-evil-2

Junto com o anúncio do Shenmue 3 e de um remake do Final Fantasy VII, uma das melhores notícias que os jogadores das antigas tiveram este ano foi a confirmação de que a Capcom está trabalhando em um “novo” Resident Evil 2. Porém, depois da empresa lançar o seu último relatório financeiro os fãs começaram a desconfiar que o relançamento do jogo poderia não ser tão bom quanto imaginavam.

O problema é que em determinado trecho a empresa diz que eles decidiram remasterizar o clássico, algo que rapidamente gerou uma chuva de reclamações no fórum NeoGAF, com boa parte das pessoas desconfiando que no fundo a empresa entregaria apenas uma versão com gráficos um pouco mais bonitos, medo este que acabou ganhando forças devido ao fato de nenhum vídeo ou foto do jogo ter sido revelada.

Percebendo a maneira como a especulação vinha se alastrando, o diretor de marketing da divisão inglesa da editora, Stuart Turner, utilizou sua conta no Twitter para tentar tranquilizar os fãs, dizendo com todas as letras que houve uma problema de tradução no relatório e que “o RE2 será um remake feito do zero, NÃO uma remasterização”.

Com isso, acho que podemos esperar uma versão aproveitando toda a tecnologia que temos atualmente, com gráficos de ponta e até um sistema de controles melhorados, mas na minha opinião o importante é que refazer o jogo não signifique descaracterizá-lo.

Sem que uma data de lançamento tenha sido informada e com essa informação de que eles estão criando essa versão do zero, imagino que ainda demorará um bom tempo até que o novo Resident Evil 2 chegue ao mercado, mas desde que a Capcom faça um trabalho tão bom quanto fez no Resident Evil HD Remaster, acho que posso lidar com a angustiante espera.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários