Meio Bit » Arquivo » Mobile » Calma, seu Gmail não está mal-assombrado

Calma, seu Gmail não está mal-assombrado

Caveiras com mensagens assustadoras estão aparecendo nas caixas de entrada de usuários do Gmail… mas não tema, você não foi invadido nem amaldiçoado

8 anos atrás

scooby-doo

Não é preciso chamar a Mystery Inc… ainda

Nos últimos dias alguns usuários do Gmail têm relatando um bug no mínimo estranho: o emoji da conhecida imagem de caveira e ossos cruzados, geralmente associada na computação a vírus e outros bugs começou a aparecer do nada na caixa de entrada de algumas pessoas.

Felizmente, o Google veio ao resgate para avisar que não há nada de errado: você não foi invadido e nem tão pouco sua conta foi assombrada.

O bug tem assustado os usuários do Gmail principalmente por causa das mensagens que o ícone exibe. Ao pairar com o ponteiro do mouse sobre ele são exibidas frases como “Component Spy”, “Channel Spy” e “Data Spy”, e isso foi o suficiente para deixar muita gente de cabelos em pé. Não são todos os usuários que estão vendo o emoji e aqueles que foram afetados relatam que o problema persiste independente de em qual browser o usuário esteja logado, se Chrome, Microsoft Edge ou Firefox.

skull-and-bones-gmail

De qualquer forma o Google está tranquilizando os usuários. Não houve nenhum tipo de invasão às contas, nem se trata de um bug mais sério. A caveira nada mais é que um item cosmético utilizado pelos próprios depuradores do Gmail, e é utilizada para marcar erros no código e em funcionalidades da ferramenta de e-mail. A exibição dela no produto final nada mais é do que um outro erro, uma falha no depurador para ser exato.

A informação oficial é de que o bug já foi corrigido, mas pode ser que ele ainda apareça para alguns. De qualquer forma, ao ser questionado pelo pessoal do The Verge sobre a falha o Google respondeu de uma forma bem-humorada:

we-have-to-go-deeper

Portanto fique tranquilo: se você está vendo o emoji de caveirinha não quer dizer que sua conta foi invadida ou está amaldiçoada. Apenas quer dizer que algum programador do Google com déficit no suprimento de café fez o que não devia no código.

Fonte: Google.

relacionados


Comentários