Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Disney XD transmitirá campeonato de Mario Kart 8

Disney XD transmitirá campeonato de Mario Kart 8

Disney XD americana exibirá esta semana um campeonato de Mario Kart 8 e iniciativa novamente mostra a força que os eSports estão ganhando.

8 anos atrás

mario-kart-8

O público dos eSports tem crescido num ritmo alucinante nos últimos anos e de olho em explorar a modalidade, mas sabendo que não faria muito sentido transmitir campeonatos de League of Legends ou Counter-Strike: Global Offensive, o canal Disney XD escolheu o Mario Kart 8 para fazer a cobertura de uma competição.

Com o nome de Clash of Karts: Mario Kart 8, o programa irá ao ar no próximo sábado apenas na versão americana da emissora e para chamar ainda mais a atenção dos pequenos, o torneio não contará apenas com crianças anônimas, mas também com alguns YouTubers (eu odeio este termo, mas enfim…) famosos.

Vale citar que esta não será a primeira vez que o canal transmite algo parecido, já que no mês passado eles tiveram um especial sobre o Nintendo World Championships 2015, torneio realizado em Los Angeles pouco antes da E3 e que resgatou uma competição que a fabricante realizava no início da década de 90. Porém, para o vice-presidente de programação e gerente geral do Disney XD, Marc Buhaj, eles queriam algo focado num único jogo e por se tratar de um título apreciado por todas as idades, a escolha pelo Mario Kart 8 não foi difícil.

Com os eSports temos visto o crescimento de um novo negócio,” disse Buhaj, que é um jogador desde pequeno. “Precisamos ter certeza de que nossos programas são apropriados para as pessoas que os assistirão. Se vermos a oportunidade de um jogo que surgiu, olharemos para ele. As oportunidades de cobertura de jogos tem crescido todos os dias.

clash-of-karts

Além do Clash of Karts: Mario Kart 8, o Disney XD também possui uma série de comédia chamada Gamer’s Guide to Pretty Much Everything e que mostra a vida de um moleque que quer se tornar um jogador profissional, mas que após sofrer uma lesão no dedo acaba voltando para a escola. Renovada para a segunda temporada, isso mostra que o canal percebeu que este é um assunto que as crianças adoram, o que fica ainda mais claro ao sabermos que a série é o segundo programa com atores reais mais assistido de todos os tempos na emissora.

A investida da Disney — que por sinal é dona da ESPN e apesar das birras (aqui e aqui), também tem feito transmissões de eSports — é mais um forte indicativo de que a invasão dos campeonatos de games na TV é algo que cedo ou tarde acontecerá e embora eu ache que isso ainda demorará um pouco para acontecer, estou muito curioso para saber qual será o primeiro canal a ter um programação voltada exclusivamente aos eSports.

Fonte: My Nintendo News.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários