Meio Bit » Arquivo » Mobile » Rumor pirado: Google ajudando Samsung a melhorar o TouchWiz

Rumor pirado: Google ajudando Samsung a melhorar o TouchWiz

Será que agora vai? Segundo rumores Google estaria dando uma mão à Samsung para otimizar o TouchWiz, por não estar contente com a interface

8 anos atrás

galaxy-s6-and-s6-edge

A Samsung pode ter lançado bons aparelhos Androids de ponta nos últimos tempos, o Galaxy S6 é um bom exemplo disso. Entretanto a maioria esmagadora dos usuários concorda que a interface TouchWiz é uma porcaria. Pesada e disfuncional, mais atrapalha do que ajuda.

Parece que o Google concorda com isso, segundo fontes Mountain View estaria dando uma mãozinha aos coreanos para otimizar a camada de personalização do Android em seus aparelhos.

A gente sabe que o TouchWiz não é mais o que costumava ser. Ele já foi bem pior, mas de uns anos para cá a Samsung acordou e modificou a interface, removendo lixo desnecessário e permitindo aos usuários desinstalarem bloatware indesejado. Mas com todas as modificações ela ainda é pesada, causa alguns problemas de instabilidade em aparelhos menos favorecidos e claro, ocupa espaço demais do armazenamento dos aparelhos.

O grande problema disso tudo é o reflexo que o TouchWiz causa no Android em geral. A Samsung é a grande player do robozinho, a única que lucra com o sistema e por causa disso, uma experiência aquém do desejado leva a uma percepção do sistema que o Google não quer.

O que nos leva ao dito rumor. Segundo o site do Vietnã (eu sei, é bom ficar com um pé atrás) a gigante das buscas estaria trabalhando com a Samsung, ficando bem perto para garantir que o TouchWiz se torne uma interface mais funcional e leve, mais estável e com o mínimo de bugs possível, a fim de criar uma melhor imagem do Android junto aos usuários.

Não é essa a primeira vez que ouvimos falar de algo do tipo, e o rumor é estranho porque durante todos esses anos a Samsung nunca se permitiu abrir mão do TouchWiz em prol de um Android puro, e mesmo suas customizações recentes não o deixaram muito mais leve. Embora o Google se mostre preocupado, é um tanto improvável que a companhia da Pior Coreia ceda à pressão externa.

É bom ficar de olho, mas eu não botaria muita fé de que isso irá realmente acontecer.

Fonte: Samsung Viet (em vietnamita).

relacionados


Comentários