Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » King of Fighters XIV será exclusivo de PlayStation 4

King of Fighters XIV será exclusivo de PlayStation 4

SNK confirma que o King of Fighters XIV será exclusivo do PlayStation 4 e com isso o console da Sony garante mais um peso pesado dos jogos de luta.

8 anos atrás

King-of-Fighters-14

A história dos videogames está repleta de casos de consoles que ficaram marcados como “ a casa de determinados estilos”. O Super Nintendo e o PlayStation costumavam ser adorados pelos fãs de RPGs, o Dreamcast estava cheio de shoot 'em ups e talvez não tenha existido um aparelho melhor que o Sega Saturn para os games de luta. Com a diminuição dos exclusivos feitos por estúdios externos isso praticamente deixou de acontecer, mas o PlayStation 4 dá alguns indícios de que poderá ser uma exceção.

Depois de ser escolhido pela Capcom como o único console em que veremos o Street Fighter V, agora surge a SNK Playmore com a notícia de que outro dos principais jogos do gênero será exclusivo do videogame da Sony, obviamente estou falando do King of Fighters XIV.

Revelado durante a Toky Game Show deste ano, muitas pessoas já desconfiavam que a exclusividade poderia acontecer, mas sem que a produtora confirmasse tal informação, os donos de um Xbox One ainda tinham esperança de vê-lo chegar ao aparelho da Microsoft, o que agora sabemos que pelo menos num primeiro momento não acontecerá.

O grande porém nisso tudo é que a SNK não disse se a tal exclusividade será temporária, portanto pode ser que cedo ou tarde o título acabe sendo lançado para outras plataformas, mas de qualquer forma esse não deixa de ser mais um duro golpe naqueles que gostam de um bom jogo de luta e não possuem um PS4.

Tudo bem, alguém poderá dizer que são apenas dois jogos, mas não podemos ignorar o fato de que se trata dos dois principais do gênero ou no mínimo os dois mais conhecidos e mesmo sabendo que este é um estilo de game apreciado por um número relativamente pequeno de pessoas, considero esta uma grande vitória para a Sony.

Ainda sem uma data prevista para o seu lançamento, por enquanto sabemos apenas que o King of Fighters XIV contará com 48 personagens vindo de outras franquias da empresa, como Fatal Fury, Art of Fighting e Ikari Warriors, e como de costume, poderemos escolher até três deles para participarmos dos combates.

Fonte: SNK Playmore.

relacionados


Comentários