Meio Bit » Arquivo » Hardware » Por isso não podemos ter coisas legais: idiota cria revólver em impressora 3D

Por isso não podemos ter coisas legais: idiota cria revólver em impressora 3D

Um cidadão resolveu melhorar aquelas ridículas armas impressas em 3D. Criou nada menos que um revólver, com tambor de 8 tiros calibre .22. Se as autoridades já estavam com pé atrás com impressão 3D, imagine agora…

8 anos atrás

3d

Governos odeiam tecnologias novas que não podem controlar, a internet passa por isso, TV passou por isso, telefones passaram por isso. O ideal é não dar munição ao inimigo, mas o pessoal que só quer ver o mundo pegar fogo não liga pra essas coisas.

Impressoras 3D serão essenciais no futuro, hoje servem para prototipação rápida e alguns usos industriais, mas em casa são tão úteis quanto um plotter. O risco é que mesmo quando se tornem úteis você não possa comprar uma, por culpa de idiotas como esse tal James Patrick.

Com o discursinho libertário de sempre ele projetou e disponibilizou os planos para construção de um revólver de 6 ou 8 tiros, calibre .22.

Os únicos materiais não-impressos são um prego e um elástico. E pior, o negócio funciona.

James Patrick — World's First 3D Printed Revolver!

No Grande Esquema Das Coisas essas arminhas são irrelevantes, a bandidagem está anos-luz adiante desses brinquedos, mas em termos de relações públicas é um desastre. Estão dando munição para políticos chilicarem contra impressão 3D, computadores, internet, o escambau.

Imagine quando nossos políticos descobrirem as impressoras 3D. Se já conseguiram proibir até airsoft, aquelas armas de brinquedo que crianças americanas e canadenses usam…

Fonte: Tech Crunch.

Leia também:

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários