Meio Bit » Arquivo » Games » PS4 ultrapassa marca de 30 milhões de consoles vendidos

PS4 ultrapassa marca de 30 milhões de consoles vendidos

Sony comemora: o PS4 já vendeu mais de 30 milhões de unidades em todo o mundo!

8 anos atrás

ps4

A Sony pode estar indo de mal a pior no mercado de smartphones, suas TVs podem encalhar, suas câmeras e  podem ficar para trás se comparadas com a concorrência, mas a divisão de entretenimento nunca esteve tão feliz.

O PlayStation 4, que completou dois anos de janela em novembro junto com o concorrente Xbox One  alcançou a impressionante marca de 30,2 milhões de consoles vendidos em todo o mundo, deixando o videogame da Microsoft comendo poeira.

Em tempos passados a Sony odiava a divisão PlayStation. Os japoneses com anos de companhia acreditavam que videogames não eram o futuro, preferindo se concentrar na linha Walkman, TVs e outros produtos. Hoje a divisão de entretenimento é a única que dá lucro para a empresa, ajudando a conter o louco sangramento causado principalmente por decisões exdrúxulas da divisão mobile, que perde dinheiro descontroladamente.

No comunicado de imprensa que revelou os recentes números do PS4 a Sony ressaltou que o console “demonstra o mais rápido e poderoso (no sentido de lucro) crescimento da história da família PlayStation”.

Embora tenha levado dois anos e um semana para ator tal marca, o PS4 teve um aumento considerável nas vendas nos últimos meses. Em março a empresa revelou que o console tinha vendido mais de 20 milhões de unidades ou seja, 10 milhões adicionais vendidos em apenas oito meses. A redução do preço para US$ 349 lá fora não teve muita influência, já que ela só foi introduzida no mês passado.

Por outro lado a Microsoft não divulgou os números mais recentes alcançados pelo Xbox One, mas com base nos 1,4 milhão vendidos no primeiro trimestre de 2015 acredita-se que o console rival esteja presente em 15 milhões de residências pelo globo. Pois é, a metade do que o PS4 alcançou até aqui.

A Sony acredita que o PS4 feche o ano fiscal de 2015 com mais 17 milhões de unidades vendidas e francamente, é bem possível disso acontecer.

Fonte: PR Newswire.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários