Meio Bit » Arquivo » Hardware » Japão anuncia Boomer, Versão 1.0

Japão anuncia Boomer, Versão 1.0

15 anos atrás

Um dos motivos do sucesso de Battlestar Galactica são os terríveis e malvados Cilônios, robôs humanóides como a série #7, da qual temos Boomer, Athena, etc. No dia que sair em pré-venda no Submarino, encomendo umas 5, e dane-se a inexorável derrocada da Humanidade diante das máquinas revoltosas.

Sim, ela e malvada. E daí?

Infelizmente isso ainda vai demorar, então temos que nos contentar com os modelos mais rudimentares de robôs-japinhas assassinas. Como a HRP-4C, criada pelo National Institute of Advanced Industrial Science and Technology (ufa!) do Japão (claro).

O nome não é muito convidativo, admito, mas o robô em si é menos convidativo ainda. Vejam a abominação:

Está certinho no Vale da Estranheza, aquela região onde uma máquina não é mecânica o suficiente ou humana o suficiente para que nos sintamos confortáveis com ela.

A Roboa (ok, não tão boa) com nome de calculadora custa 150 mil Libras Esterlinas, e foi projetada para... desfile de modas. Vejam no vídeo abaixo como ela anda. Sinceramente me parece mais adequado para uma situação "matar, esmagar, destruir" ou "morte aos humanos", no estilo Bender Rodriguez, do que uma Gisele Bundchen mecânica, mas já é um avanço:

Fonte: DailyMail

relacionados


Comentários