Meio Bit » Arquivo » Games » Leilão traz todos os 3.290 jogos japoneses do PlayStation

Leilão traz todos os 3.290 jogos japoneses do PlayStation

Conheça a bela coleção com todos os jogos lançados no Japão para o primeiro PlayStation e que o dono está vendendo em um leilão.

8 anos atrás

playstation

Uma das coisas mais legais de se colecionar (seja lá o que for) é todo o processo de procura pelos itens, algo que pode custar uma boa grana para o colecionador e principalmente, consumir uma enorme quantidade de tempo. Porém, algumas pessoas não estão dispostas a se dedicarem tanto a esse hobby, preferindo pular alguns estágios e é de olho nelas que alguns leilões aparecem de tempos em tempos na internet.

O último a ganhar destaque na mídia especializada foi criado no Yahoo Auctions por uma pessoa conhecida apenas como Wmmft148 e o que chama a atenção nele são os 3.290 jogos japoneses para o primeiro PlayStation, o que significa que aquele que arrematar o negócio levará para casa nada mais nada menos do que todos os títulos lançados no país para o saudoso console.

Com um lance inicial de 3 milhões de ienes, ou algo em torno de US$ 24.500, o dono da coleção afirma que os jogos estão em condições variadas, mas garante que pelo menos 2.600 deles estão funcionando perfeitamente. Além disso, eles ocupam 98 caixas ou o equivalente a dois tatames de judô, portanto é bom que o comprador tenha bastante espaço para guardar tudo isso.

psone-collection

Mesmo não sendo tão grande quanto a maior coleção de videogames que foi vendida no ano passado por impressionantes US$ 750 mil, esta também é bastante impressionante, afinal poder dizer que somos os donos de todos os jogos lançados para um determinado videogame é algo da qual pouquíssimas pessoas podem ser orgulhar.

Como sei que eu nunca teria dinheiro (nem coragem) suficiente para investir em algo assim, o que me deixa triste nesta história é perceber que há muito tempo não adquiro alguns jogos mais antigos e com isso o crescimento da minha pequena coleção deu uma bela desacelerada nos últimos meses. Mas também, com o valor que o dólar alcançou e o preço cobrado pelos jogos aqui no Brasil, pelo menos sei que isso não está acontecendo por descaso da minha parte.

Fonte: DualShockers.

relacionados


Comentários