Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Estão fazendo um filme sobre Tetris e isso é uma boa notícia

Estão fazendo um filme sobre Tetris e isso é uma boa notícia

Produzido pelo diretor do X-Men: O Confronto Final, filme sobre o Tetris poderá ser bem interessante, afinal contará a história da criação de um dos maiores fenômenos dos games.

8 anos atrás

tetris

Ao ler o título deste post é muito provável que várias pessoas tenham ficado boquiabertas, mas caso você não tenha se levantado da cadeira e começado a bater com a cabeça na parede pensando que mais algum maluco decidiu fazer um novo Pixels, saiba que essa ideia de levar o Tetris para as telonas não é tão absurda quanto pode parecer.

O que me faz ter tanta esperança no projeto é que o longa-metragem sobre um dos mais icônicos games de todos os tempos não colocará as pecinhas numa louca aventura digna da Sessão da Tarde, mas contará a interessante história do seu criador, Alexey Pajitnov, e de certa forma podemos considerá-lo mais como algo na linha do que foi visto no filme sobre Mark Zuckerberg, o A Rede Social.

Criado na União Soviética no início da década de 80, o quebra-cabeça gerou uma enorme controvérsia na época, já que a lei dizia que ele era propriedade do país socialista. Porém, após uma briga judicial o game acabou nas mãos da Nintendo, que o incluiu em cada unidade do Game Boy e assim ele acabou se tornando um dos games mais conhecidos de todos os tempos, tendo vendido mais de 70 milhões de cópias. O detalhe é que até 1996 Pajitnov nunca havia recebido um centavo por sua criação.

Eu comecei juntando todos os tipos de quebra-cabeças e brincadeiras matemáticas que adorei por toda minha vida, desde que era um garoto,” disse Alexey Pajitnov sobre como chegou ao Tetris. “O programa não era complicado, não existia pontuação nem níveis, mas comecei a jogar e não conseguia parar. Foi assim.

Temos que lembrar que essa história aconteceu numa época em que o mundo ainda vivia sob a sombra da Guerra Fria e por tudo isso imagino que será muito interessante poder mostrar para um número maior de pessoas como aquele jovem pesquisador de inteligência artificial conseguiu criar um verdadeiro fenômeno.

Por enquanto o projeto não possui um diretor ou mesmo roteirista, mas sabemos que a produção será assinada por Brett Ratner e James Packer, com o primeiro tendo sido o diretor de filmes como X-Men: O Confronto Final e A Hora do Rush, e o segundo tendo produzido o Uma Aventura Lego e mais recentemente o Aliança do Crime.

Será que mais alguém ficou bastante interessado em ver esse filme? Bom, pelos menos deverá ser melhor do que isso aí embaixo.

Black20 Studios — Tetris - The Movie

Fonte: Tracking Board.

relacionados


Comentários