Meio Bit » Arquivo » Games » Californium, um jogo baseado nos mundos de Philip K. Dick

Californium, um jogo baseado nos mundos de Philip K. Dick

Usando os mundos distópicos de Philip K. Dick como tema, o jogo Californium nos colocará numa surreal viagem entre as ilusões e a realidade.

8 anos atrás

Californium

O autor americano Philip K. Dick sempre será lembrado por suas obras de ficção científicas onde costumava explorar temas políticos, governos autoritários e estados alterados de consciência, com vários deles tendo virado filmes, como Blade Runner, o Caçador de Androides, O Vingador do Futuro e O Homem Duplo.

Pois foi usando como inspiração alguns dos mundos criados pelo escritor, mais precisamente o do livro Valis, que a Darjeeling e a Nova Productions resolveram criar o Californium, jogo que mostrará que as ilusões vistas pelo protagonista começam a revelar segredos da realidade em que ele vive.

Embora os criadores façam questão de deixar claro que o game não é uma adaptação da história de Dick, eles aproveitam o conceito de nem tudo o que vermos na tela é real e de que as coisas podem mudar subitamente, o que evidentemente abre espaço para muitas situações surreais e até mesmo bastante assustadoras.

Quando você lê Philip K. Dick, percebe que a distopia não é algo meramente estético, mas um retrato dos seres humanos. Seus livros são muito divertidos e queríamos manter essa estética,” afirmou Noam Roubah, produtor digital da Darjeeling. “A ideia para o Californium surgiu em 2011 quando os criadores ponderavam sobre o que criar para o 30º aniversario da morte de Philip K. Dick. É realmente interessante trabalhar sobre este homem, esse escritor. Tudo o que ele escreveu nos anos 50 e 60 agora é parte do mundo moderno. A desumanização do comportamento humano — isso está em seus livros.

Com seu visual sendo assinado pelo ilustrador francês Oliver Bonhomme, Californium mostra uma direção artística bem diferente de quase tudo o que temos na indústria de games, quase como um Hotline Miami em primeira pessoa, mas não espere toda a ação vista no título da Dennaton Games, já que aqui o foco estará na exploração dos cenários e na intrigante história do personagem principal.

Se tudo correr bem, o Californium deverá chegar ao Steam no início de 2016 e se você gosta de jogos no estilo ou das histórias de Philip K. Dick, acho que vale a pena ficar de olho neste game.

Fonte: Ars Tehcnica.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários