Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Remake e novo Valkyria Chronicles serão lançados para o PS4

Remake e novo Valkyria Chronicles serão lançados para o PS4

SEGA anuncia dois Valkyria Chronicles para o PlayStation 4, sendo que um deles será uma versão remasterizada do capítulo que deu início à franquia.

8 anos atrás

Valkyria-Chronicles

Em 2008 a SEGA lançou para o PlayStation 3 um jogo chamado Valkyria Chronicles. Ambientado numa versão fictícia da Europa que vive algo parecido com a Segunda Guerra Mundial, o jogo tinham um estilo visual belíssimo com gráficos que pareciam pintados a mão e com sua mecânica de estratégia por turnos, algumas pessoas logo se tornaram fãs.

Porém, mesmo com tantas qualidades, duas continuações e até uma adaptação posterior para os computadores, ainda vejo muitas pessoas não darem bola para o jogo, mas isso não parece ter sido o suficiente para intimidar a empresa japonesa, que acaba de anunciar dois títulos para o PlayStation 4.

O primeiro deles será justamente uma versão remasterizada do capítulo que deu início à franquia. Conhecido como Valkyria Chronicles Remaster, o game está previsto para chegar ao Japão no dia 10 de fevereiro do ano que vem, trazendo todos os conteúdos adicionais por download que foram lançados para o original e com suporte a troféus.

Já em relação ao segundo jogo, este inédito, Valkyria: Azure Revolution deverá ser lançado na Terra do Sol Nascente lá pelo final de 2016 e de acordo com o diretor Takeshi Ozawa, ele contará com uma mudança importante em sua mecânica.

Inicialmente consideramos estratégia em tempo real, mas fomos para um RPG porque pensamos que isso é o que a maioria dos jogadores querem. O conceito de sistema de batalhas e a sensação do campo de batalha serão os mesmos, mas por ser um RPG com simulação de elementos, você poderá experimentar o campo de batalha por uma perspectiva diferente.

Sendo assim, o novo jogo ainda colocará os jogadores para se prepararem em suas bases antes de encarar as batalhas, algo parecido com o que fazemos antes de nos aventurarmos pelas dungeons em RPGs tradicionais e quando estivermos frente a frente com nossos inimigos, cada botão do controle realizará uma ação diferente, fazendo com que os confrontos aconteçam em tempo real.

Infelizmente nada foi dito sobre tais jogos serem lançados no ocidente e embora eu ache que provável isso acontecerá, vale citar que o Valkyria Chronicles III (lançado apenas para o PSP) nunca chegou por aqui.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários