Meio Bit » Arquivo » Internet » Deixe reviews no Google Maps e ganhe 1 TB no Drive

Deixe reviews no Google Maps e ganhe 1 TB no Drive

Google camarada: usuários que deixarem reviews no Google Drive terão acesso a diversas vantegens, inclusive a 1 TB de espaço no Drive de graça

8 anos atrás

google-drive

Com a Microsoft dando uma de Darth Vader e alterando o acordo do armazenamento ilimitado do OneDrive, muita gente pulou fora do serviço. O Google, que oferece 1 TB de espaço no Drive por US$ 10 ao mês voltou a ser atraente para alguns, mas não é todo mundo que está disposto a tirar o escorpião do bolso.

Se esse é seu caso, comemore: agora você poderá ter acesso ao serviço de graça, desde que cumpra algumas (na verdade muitas) metas antes.

O plano do Google consiste em aprimorar o Maps com análises de seus usuários. Melhorar o serviço com reviews de lugares, restaurantes, atrações culturais e etc. é importante para fazer com que o serviço seja cada vez melhor e faça frente aos concorrentes. Por isso o Google conta com o programa chamado Guias Locais.

Share your world with Google Local Guides

Funciona assim: você se inscreve na comunidade e se compromete a deixar reviews e notas de locais conhecidos, bem como a introduzir novas localidades no serviço. Agora o programa foi expandido, permitindo que usuário possa inserir novas informações diretamente no mapa através de seus smartphones, de forma rápida e prática.

E não é só isso: para incentivar o público o Google modificou o Guias Locais e introduziu um sistema de vantagens. Cada postagem nova, notas, imagens, análises e etc. renderão pontos que darão direito a uma série de prêmios. Cada foto, comentário, novo lugar adicionado, correção de informações ou resposta a perguntas feitas pelos usuários renderão um ponto cada, e acumulá-los fará você subir de nível.

As vantagens são as seguintes:

  • Nível 1 (de 0 a 4 pontos): informativo mensal do programa, direito a participar de Hangouts e workshops, participação em concursos exclusivos (só em alguns países);
  • Nível 2 (de 5 a 49 pontos): acesso antecipado a novos produtos do Google;
  • Nível 3 (de 50 a 199 pontos): badge de Guia Local no Google Maps, acesso à comunidade exclusiva do Google+ com status de moderador, convites para eventos do Google em cidades selecionadas;
  • Nível 4 (de 200 a 499 pontos): 1 TB de espaço no Google Drive + um brinde anual;
  • Nível 5 (acima de 500 pontos): acesso ao encontro de Guia Locais Nível 5, com direito a visita ao campus do Google e acesso a novos produtos antes do anúncio público.

 
Como descrito acima, para ter acesso ao 1 TB de espaço gratuitamente é preciso não só se inscrever no programa, mas deixar um total de 200 postagens no Maps. U, usuário do Reddit que postou o método em primeira mão divulgou uma imagem mostrando que o acesso ao espaço extra dura apenas dois anos. O Google não deu detalhes nesse sentido, o que é estranho.

De qualquer forma, se você tem interesse em ajudar o Google Maps a se tornar um serviço cada vez melhor e está disposto a investir seu tempo para conseguir o espaço extra, é só se inscrever e começar a postar.

Fonte: Google Maps Blog via tuinto do @dopplr_makr.

relacionados


Comentários