Meio Bit » Arquivo » Games » Fallout 4 está roubando a audiência de sites pr0n

Fallout 4 está roubando a audiência de sites pr0n

Campeão de vendas, Fallout 4 conseguiu até mesmo derrubar o tráfego do Pornhub no dia de seu lançamento

8 anos atrás

fallout-4

Fallout 4 é um fenômeno. Ele pode até não ser coroado como o melhor game de 2015 (minhas fichas estão todas em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain) mas em matéria de vendas ele já superou todos, batendo recordes de pre-orders em diversas lojas e gerando horas e horas de gameplay.

Games do tipo são responsáveis por ondas epidêmicas de tempos em tempos, com pessoas faltando na escola, na faculdade ou no trabalho (nesse caso, muitos agendaram suas férias para este momento) a fim de se desligar do mundo e curtir o game, mas Fallout 4 está causando outro fenômeno: está roubando a audiência de sites pr0n.

O Pornhub, um dos portais de streaming de material educativo mais populares relatou ter notado uma queda de cerca de 10% no tráfego entre seus espectadores, coincidindo com o carregamento prévio Fallout 4 para aqueles que fizeram a pre-order. Na terça-feira, dia 10/11 e data do lançamento oficial o fluxo de espectadores voltou a cair entre a manhã até às 15:00, coincidindo com o tempo de download e instalação.

fallout-4-pornhub

O nível de usuários presentes no site voltou a despencar por volta das seis da tarde, muito provavelmente o horário em que s jogadores se viram livres de outras atividades (trabalho, estudos) e preferiram aliviar seu stress no game. Ainda assim boa parte de seu público preferiu tirar o dia de folga e se divertir em Fallout 4 o tempo todo. O nível voltou a subir após as 11 da noite — mostrando que ninguém é de ferro.

Apesar de ter sofrido uma redução em sua audiência (e obviamente ter perdido dinheiro no processo, e nem falo de seu formato Premium) o vice-presidente do Pornhub Corey Price entende a decisão do público:

Como fãs do game não podemos culpa-los (o público) por trocarem o Pornhub pelo Pip-Boy. Nós faríamos o mesmo.

Fonte: Venture Beat.

relacionados


Comentários