Meio Bit » Arquivo » Games » 13 anos depois, Impossible Creatures enfim chega ao Steam

13 anos depois, Impossible Creatures enfim chega ao Steam

Depois de ser mostrado no anúncio do Steam, lá em 2002, o jogo Impossible Creatures nunca havia sido lançado no Steam, algo que foi corrigido esta semana.

8 anos atrás

Impossible-Creatures

Aqui vai uma pergunta difícil: o que você estava fazendo em março de 2002? Pois é, já tendo se passado 13 anos desde então, muita coisa aconteceu em nossas vidas e na indústria dos videogames, mas talvez você lembre que foi naquele mês que uma tal de Valve anunciou um serviço que tinha tudo para dar errado. Vender jogos por download? Isso parecia coisa de outro mundo, mas era essa a ideia dos criadores do Half-Life com o Steam.

A revelação aconteceu na Game Developers Conference e para demonstrar o que estavam desenvolvendo, Gabe Newell e sua turma apresentaram um interessante jogo de estratégia produzido pela Relic Entertainment (Company of Heroes e Dawn of War), o nome dele era Impossible Creatures.

O que mais chamava a atenção naquele RTS era a possibilidade de combinarmos diferentes animais para criarmos as mais bizarras criaturas para assim tentarmos derrotar nossos adversários. Ao todo tínhamos 76 animais à nossa disposição, o que nos permitia criar por exemplo um híbrido de escorpião com tigre ou um rinoceronte com gorila. As possibilidades eram realmente as mais variadas.

Porém, o incrível é que aquele que tinha sido um dos garotos-propaganda do Steam nunca tinha chegado a ser lançado por lá, falha que só foi corrigida esta semana, quando a Nordic Games finalmente trouxe para a plataforma uma versão remasterizada do Impossible Creatures.

Além de ser compatível com os sistemas operacionais mais novos, agora o game conta com suporte ao armazenamento do progresso na nuvem e teve a sua porção multiplayer reativada, contando inclusive com a opção de convidarmos nossos amigos no Steam para as partidas.

Apesar de visualmente este relançamento não ter recebido melhorias e de mesmo na época ele não ter sido aclamado pela crítica, o Impossible Creatures sempre me pareceu um jogo bastante divertido e agora ficou bem mais fácil poder lhe dar uma chance.

Nordic Games — Impossible Creatures - Release Trailer

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários