Meio Bit » Baú » Hardware » Uma vending machine… de carros

Uma vending machine… de carros

E você achando que viu de tudo… conheça a Carvana, uma concessionária que funciona como uma vending machine, só que com carros no lugar de bebidas

13/11/2015 às 9:32

carvana-001

A Carvana, uma rede de concessionárias dos EUA foi uma das primeiras a aderir ao esquema de venda de carros online, quando o processo começava a se popularizar. Ninguém gosta da burocracia envolvida e seu serviço descomplica tudo, garantindo em até 20 minutos que o modelo escolhido pelo comprador seja liberado junto à financeira, poupando tempo.

Agora a loja está testando uma nova experiência que está chamando a atenção das pessoas: ela montou uma loja que funciona como uma máquina de refrigerantes, totalmente automatizada.

Funciona assim: o cliente realiza a compra do carro através do site, definindo modelo, tipo, cor, ano e etc. A Carvana se encarrega do processo de compra e rapidamente o veículo é liberado. A partir daí ela abre duas opções: o comprador pode receber o carro em casa ou retirar na concessionária. Caso ele opte pela filial da cidade de Nashville, no estado do Tennessee terá uma experiência no mínimo curiosa.

carvana-002

A unidade foi modernizada e agora conta com um dispenser de cinco andares, que entrega os carros sem a ajuda de qualquer funcionário. Ao chegar lá o cliente recebe uma moeda gigante personalizada para “comprar” o seu carro na vending machine. Os robôs fazem o resto.

Segue o vídeo:

Carvana – Car Vending Machine

Em entrevista ao The Verge o CEO da Carvana Enie Garcia disse que o cliente tem direito a test drive e a ficar com o carro por até sete dias, podendo devolvê-lo sem motivo. A iniciativa da vending machine de veículos teria sido possível com a economia em infraestrutura que as vendas online ofereceram, e o menor número de funcionários e menor área ocupada pela loja também ajudam, e o resultado se reflete nos preços: cada carro pode sair por até US$ 2 mil mais barato em relação à concorrência.

Tudo muito legal, mas é bom lembrar que embora impressionante tal iniciativa não é uma novidade: a Volkswagem possui uma similar gigantesca no Autostadt, seu parque automotivo em Wolfsburg, o quartel-general da companhia alemã e que funciona da mesma forma. Caso o comprador queira retirá-lo lá ele ganha entrada gratuita, com refeições e direito a visitar outras atrações. Claro, já pagou pelo carro mesmo…

NCTV7 — World's biggest car delivery center Video Reuters

Fonte: Carvana.

relacionados


Comentários