Meio Bit » Arquivo » Games » Rodea The Sky Soldier e o pedido inusitado do seu criador

Rodea The Sky Soldier e o pedido inusitado do seu criador

Depois de um conturbado desenvolvimento, o novo jogo do criador do Sonic finalmente foi lançado e ele aproveitou para fazer um pedido inusitado para quem for jogar.

8 anos atrás

Rodea-The-Sky-Soldier

Criação de Yuji Naka, ninguém menos do que o pai do Sonic the Hedgehog e do NiGHTS Into Dreams, o jogo Rodea The Sky Soldier é um daqueles tristes casos de desenvolvimento conturbado. Anunciado para o 3DS e Wii lá em 2010, o título era uma parceria entre o estúdio Prope e a editora Kadokawa Games. O curioso é que apesar de sua produção ter sido concluída no ano seguinte, o seu lançamento não aconteceu, até que em 2014 o projeto voltou à vida e esta semana o jogo finalmente chegou às lojas, inclusive com uma versão para o Wii U.

Porém, algo inesperado ainda precisava acontecer com o game e quem se ocupou de fazer isso foi o próprio Naka, que através de sua conta no Twitter avisou sobre o lançamento e fez um pedido bastante inusitado que pode ser descrito como: “quando forem jogar o Rodea, façam isso no Wii.

Oras, se a produção recebeu uma versão para um console mais poderoso, porque o seu criador estaria sugerindo que a jogássemos num aparelho ultrapassado e que está pegando poeira nas estantes de boa parte de seus donos? Pois a explicação estaria no sistema de controles.

Ao contrário do que temos nas versões para o Wii U e 3DS, onde utilizamos as telas sensíveis ao toques desses aparelhos para desenharmos arcos que serão seguidos pelo personagem, no Wii o Rodea The Sky Soldier funciona com o sensor de movimentos do controle do console, oferecendo uma experiência bem diferente.

O ponto principal sobre a versão para o Wii é a experiência de ação de voo direta que os jogadores podem aproveitar com um Wii Remote,explicou o diretor Jin Hasegawa. “Com o senso de velocidade onde os jogadores não podem nem mesmo respirar, é quase como se eles pudessem experimentar algo parecido com um jogo arcade. As versões para Wii U e 3DS são jogos de aventura em que os jogadores podem passar seus tempos com ele e aproveitar.

Além disso, Naka ainda revelou que no Wii o game conta com um modo multiplayer exclusivo e que aqueles que derem uma chance ao jogo encontrarão a liberdade de voar pelos cenários.

Caso você ache que ao defender esta versão o game designer corre o risco de diminuir as vendas do jogo para o atual console da Nintendo, existe um pequeno detalhe nesta história: o jogo para Wii não está à venda, estando disponível apenas como brinde nas primeiras cópias para Wii U.

Portanto, se você está pensando em comprar o Rodea The Sky Soldier para Wii U e ele vier com a versão para Wii, ouça a sugestão de Yuji Naka.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários